• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

FEAR DISEASE : Belgas lançam Lyric Video "Downfall"

Sexta-feira | 12 de agosto de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

 FEAR DISEASE : Belgas lançam Lyric Video

"Downfall" é uma faixa retirada do próximo álbum do Fear Disease, "Floodgates", que deve ser lançado em 2 de setembro de 2022 via Wormholedeath.
 
 
O início do que mais tarde se transformaria em Fear Disease foi formado em 2014 pelos irmãos Hans (guitarra rítmica e vocais) e Mathias Paesen (bateria) em Meeuwen (Bélgica). O que começou como jam sessions cobrindo principalmente músicas do Sepultura levou à criação de material original e ao lançamento independente de uma primeira demo auto-feita intitulada 'Harbinger of Tempest' em 2017. Até então a banda havia se formado sob o nome 'Limbo' com a adição de Jonas Parren na guitarra solo, seguido por Cas Hegge no baixo. Naquela época, eles mudaram sua sede para Bocholt (Bélgica).
A banda fez vários shows em seu país de origem e também na Holanda e na Alemanha, e também foi destaque em um programa de rádio baseado em Las Vegas antes de ser contatado por algumas gravadoras. Não foi até setembro de 2018, quando eles receberam um e-mail de Jonathan Mazzeo (produtor do The Grid Europe), que a bola começou a rolar. Ele conheceu a banda online, reconheceu seu potencial e os colocou em contato com o Wormholedeath. A gravadora os assinou logo depois disso.
 
O próximo passo foi começar a compor novo material para o primeiro álbum completo. Como Jonas e Cas agora se tornaram parte do processo criativo, as influências no som se expandiram do thrash e do death metal da velha escola para o groove metal, bem como pedaços de metalcore e black metal.
Ao longo do caminho, surgiu um problema com o nome da banda. Acontece que já tinha sido levado. Por isso, optou-se por renomear a banda para 'Fear Disease', em homenagem a um dos títulos das músicas da demo lançada em 2017. Refere-se ao paralelo traçado entre o estado de espírito de viver com medo e o medo real de contrair a doença . Ironicamente a crise do covid atingiu o mundo logo depois, atrasando várias vezes o horário para entrar no estúdio. Eventualmente, em agosto de 2021 a banda conseguiu fazer a viagem para Pistoia (Itália) e gravar seu álbum de estreia Floodgates, com lançamento previsto para 2022.
 
Line up:
Hans Paesen - guitarra rítmica e vocais
Mathias Paesen - bateria
Jonas Parren - guitarra solo
Cas Hegge - baixo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: WormHoleDeath Records