• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

F.I.B.R.A. Prossegue em sua Segunda Edição, AGORA, No Circuito De Bares

Quinta-feira | 19 de maio de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

F.I.B.R.A. Prossegue em sua Segunda Edição, AGORA, No Circuito De Bares - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

 Eletroacordes (Credito da foto - Lannes Osório)

 

Para quem imaginou que a primeira edição do Festival Independente de Bandas de Rock Autoral (F.I.B.R.A.) fosse apenas ‘fogo de palha’, algo meramente temporário, se enganou. Depois de 1 mês após a realização na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), o evento retorna em sua segunda edição, desta vez, transitando no circuito de bares. O encontro musical acontece no Bar do Marinho, na sexta-feira (20) a partir das 21h com as bandas Revéz, Camassada, Eletroacordes e o artista M.I.R. Ingressos no local a R$ 15,00.

O autêntico chão das bandas independentes, ambientadas em palcos de bares e Pub’s, reproduz a essência do festival, que estende sua agenda para espaços abertos para a produção do rock gaúcho. E as vertentes e estilos são as mais variadas, passando pelo Rock, Pop, Hard e Blues.

Confira as bandas participantes e o que cada uma delas toca.

REVEZ – Formada em Cachoeirinha em 2017, sua formação é um quinteto com: Wagner Leonardo (vocalista), Lucas Leonel (guitarra e backing vocal), Letiere Ossuoski (baixo e backing vocal), Rafael Kurosaki  (guitarra) e Cristian Klier (bateria). A banda tem entre suas principais influências o Grunge do início dos anos 90 o Nu Metal da segunda metade dos anos 90 e o Rock Alternativo dos anos 90 e 2000.

M.I.R. – É um músico multi-instrumentista de Alvorada e destaca-se como cantor, intérprete e compositor brasileiro de rock e poesia. Tem álbum independente lançado em 2010 e diversos shows pelo estado na bagagem pela sua antiga banda Jasmins do Paraíso. Atualmente atua em carreira solo com novas composições em uma mistura do Rock com elementos do Hinduísmo, do movimento Hare Krishna e da adesão a filosofia vegana, uma conexão espiritual mais profunda com sua arte.

ELETROACORDES – Sitiada na Capital gaúcha, o quarteto autoral com mais de 12 anos de estrada tem nova formação e transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. Com 3 EP’s, uma coletânea e oito clipes roteirizados, é formada por Yuri Passos (guitarra), Rodrigo Vizzotto (vocal e baixo), Cleber Nazario (violão e teclados) e Tiago Bandeira (bateria).

CAMASSADA – Banda de Viamão, com influências de rock e blues, forjada no fogo do Rio Grande, pelo rock autoral e sem mais delongas. Banda formada em 2018, por Rafael Siqueira (vocal e harmônica), Eduardo Tavares (guitarra), Giovani Aguiar (baixo) e Giovane Ouriques (bateria).

As bandas apresentam repertório autoral com letras em português e inglês. A agenda se estende ainda neste primeiro semestre em mais bares da Capital gaúcha, além da programação em teatros no segundo semestre, a se confirmar. O primeiro F.I.B.R.A. reuniu seis bandas no palco do Teatro Bruno Kiefer da CCMQ em abril, reforçando a cena cultural e evidenciando o espaço para as novidades no Estado.

 -----------------------------------------------------------------------------------------------

SERVIÇO

2º Festival Independente de Bandas de Rock Autoral (F.I.B.R.A.)

Quando: 20/05 | sexta-feira

Horário: 21h

Onde: Bar do Marinho - Sarmento Leite, 962 Cidade Baixa, Porto Alegre

Ingressos: R$ 15,00 no Local

 

Fonte: Rodrigo Vizzotto