• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

A banda britânica SOULRIDE lança um vídeo para a faixa-título de seu próximo álbum “Murder Act” (com Kristian Havard do Xentrix)

Segunda-feira | 9 de setembro de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

A banda britânica SOULRIDE lança um vídeo para a faixa-título de seu próximo álbum “Murder Act” (com Kristian Havard do Xentrix) - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

A banda Soulride foi fundada em novembro de 2008 em Coventry (Reino Unido) por três poloneses que, depois de alguns anos morando no exterior, decidiram voltar a fazer música. O começo da banda foi definitivamente rock.
 
 
A Soulride gravou rapidamente o primeiro EP LOST e começou a fazer turnês por Coventry.
 
Após gravar o segundo EP PARALYZED, a banda se apresentou em shows por todo o Reino Unido, tocando em Londres, Birmingham e Manchester. No PARALYZED, a banda mudou para o heavy metal, os números eram mais fortes, mas ainda melódicos.
 
Após tocar várias dezenas de shows, problemas pessoais começaram, o que causou a suspensão das atividades.
Depois de alguns anos, a banda foi ressuscitada, entre 2014-2018.
 
O Soulride fez apenas alguns shows, mas a partir de 2022, com uma nova formação e com nova energia, a banda começou a ensaiar e criar novo material. Em fevereiro de 2023, o Soulride gravou 2 músicas demo que foram imediatamente amadas pelos promotores locais. Isso resultou em ainda mais shows.No outono de 2023, a banda retornou ao estúdio para gravar material para o primeiro álbum, que será promovido em shows em 2024. As músicas estão firmemente inseridas no heavy metal clássico. Haverá duas participações especiais no álbum: um solo feroz de Stan Havard (Xentrix) e vocais excelentes de Tim Ripper Owens (KK's Priest, ex-Judas Priest, ex-Iced Earth e muitos outros). O disco será lançado em 23/09/2024 pela Szataniec.
 
O Soulride fez dezenas de shows no Reino Unido e na Polônia, apoiando várias bandas polonesas conhecidas, como Quo Vadis, Grzegorz Kupczyk e Ceti, Pandemonium.
 

 

Fonte: Vlad Nowajczyk