• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Montanee lança a densa, enigmática e moderna The Widower

Sexta-feira | 19 de agosto de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

Montanee lança a densa, enigmática e moderna The Widower - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Foto: João Carlos Rocha
 
A banda indie carioca Montanee, em parceria com o selo Olga Music, lança nas plataformas de streaming nesta sexta o single 'The Widower'.
 
A música mescla riffs potentes com sintetizadores enigmáticos, uma canção repleta de groove com uma pegada moderna.
 
Ouça The Widower aqui: https://bfan.link/the-widower.
 
The Widower começa misteriosa com uma introdução de sintetizadores, mas logo revela a banda em seu momento mais pesado. Com um um riff potente de guitarra e um groove preciso de baixo e bateria, a música viaja até seu ápice em um final visceral.
 
A aura densa e a dinâmica em alguns momentos tensionados pelo ritmo da música recai sob o conceito da letra, sobre estar em um relacionamento em que a outra pessoa não quer a mesma coisa que você; as ambições são distintas, mas a separação ainda parece um processo a longo prazo.
 
The Widower também conta com um videoclipe sombrio e enigmático dirigido por Felipe Areias, vocalista da banda, que será lançado em setembro.
 
Além disso, em mais um episódio da série “Hometown Sessions”, a banda toca seu novo single dentro de um túnel no Rio de Janeiro e em “Behind The Track” mostra os bastidores das gravações em estúdio.
 
O rock moderno e com personalidade da Montanee é indicado para fãs de Foo Fighters, Arctic Monkeys, Nothing But Thieves, Highly Suspect e Royal Blood.
 
Montanee versão 2022
The Widower é a segunda música autoral da Montanee desde 2020, época em que a banda lançou o EP Breakless. Antes deste lançamento, o trio soltou no streaming uma versão roqueira de ... Baby One More Time, hit da cantora americana Britney Spears, e a então inédita Cheapest Thrill.
 
O trio carioca Montanee, em parceria com o selo Olga Music, lança o single Cheapest Thrill nas plataformas de streaming e em lyric video. A música apresenta a banda em sua nova fase, com um rock enérgico e moderno.
 
Ouça aqui: https://bfan.link/cheapest-thrill.
 
Confira o lyric vídeo: https://youtu.be/JOeFth_G3ng.
 
Cheapest Thrill também será lançada em vídeo como parte da série “Hometown Sessions” que traz a banda tocando suas novas músicas dentro de um túnel no Rio de Janeiro.
 
É mais um registro audiovisual que reforça o single na série “Behind The Teack”, em que a Montanee mostra os bastidores das gravações em estúdio.
 
A música apresenta a Montanee em um flerte certeiro com o indie rock, com linhas de sintetizadores e uma bateria mais dançante.
 
Em termos de letra é uma música bem sincera e direta, sem metáforas.
 
O rock moderno e com personalidade da Montanee é indicado para fãs Nothing But Thieves, Highly Suspect, Royal Blood e The Amazons.
 
Ficha técnica de Cheapest Thrill
 
Composição: Felipe Areias
Produção: Montanee
Gravação, Mixagem e Masterização: Raphael Stolnicki
 
Felipe Areias: Voz, Guitarra e Sintetizadores
Raphael Cardoso: Guitarra e Baixo
Teo Kligerman: Bateria e Backing Vocals
Thiago Cymbal: Sintetizadores
Vic Delnur: Sintetizadores
Nanda Cid: Backing Vocals
 
Cheapest Thrill: Behind The Track e Hometown Sessions
Recentemente, a Montanee lançou dois audiovisuais do single anterior, Cheapest Thrill. A música inaugura a fase moderna e enérgica do quarteto carioca.
 
Confira aqui o Behind the Track: https://youtu.be/8EFE60v1ytU.
 
Já a versão Hometown Sessions está aqui: https://youtu.be/8EFE60v1ytU.
 
Uma música pressão, limpa, 'porrada', assim Teo Kligerman (bateria e backing vocals) define Cheapest Thrill no Behind the Track. Neste registro, toda a Motanaee dá relatos de como a faixa foi sendo lapidada até atingir o impacto e vibração da versão que está disponível ao público.
 
"Pra gente foi muito importante não lançar os singles só em áudio. O Behind The Track, além de mostrar o processo de gravação, é a chance da gente poder falar um pouco mais sobre o que as músicas representam à banda e como construímos aquele resultado", destaca Felipe Areias (voz, guitarra e sintetizadores).
 
Neste contexto, todos os mais recentes singles também saíram - e outros sairão - na versão Hometown Sessions, uma forma da Montanee mostrar como soam ao vivo - tocando dentro de um túnel, que cria um visual incrível e esteticamente diferente.
 
"Muitas bandas fazem vídeos ao vivo no estúdio e o Behind The Track já mostrava a gente muito tempo em um estúdio. Então, pensamos: 'Onde a gente nunca viu uma banda fazendo uma live session?', daí veio a ideia de fazer dentro de um túnel", completa Areias.
 
Capa The Widower
Capa do single
 
The Widower
Composição: Felipe Areias
 
One more night on this bed staring at our dream
And honestly justst a ring is not that good for me
So don’t you ever, ever, ever go away
‘Cause I don’t wanna be the widow anyway
 
One more night on this bed killing all my dreams
And honestly it doesn’t, it doesn’t work for me
So run away and one day I will be okay
‘Cause I don’t wanna be the widower today
So don’t you ever, ever, ever...
Go away
 
 

 

Fonte: Tedesco Midia