• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Quinta Essentia irá lançar seu quarto álbum "Evolution of Ethereal Wisdom"

Sexta-feira | 15 de março de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

Quinta Essentia irá lançar seu quarto álbum

Preparem-se para uma jornada musical transcendente enquanto a Quinta Essentia se prepara para lançar sua mais recente obra, “Evolution of Ethereal Wisdom”. Com lançamento previsto para 29 de março de 2024, este álbum inovador desafia as convenções do gênero, misturando elementos de death, black e heavy metal para criar uma experiência sonora diferente de qualquer outra.
 
Formada em 2004 e contando com membros do Monstrosity e Hellwitch, a Quinta Essentia passou anos aprimorando sua arte tanto no palco quanto no estúdio. Com três álbuns completos já lançados, incluindo "Initiates of the Great Work" (2016), "Archetypal Transformation" (2008) e "Neutrality for Defined Chaos" (2006), a Quinta Essentia estabeleceu-se como pioneira em a cena do metal.
 
“Evolution of Ethereal Wisdom” representa o culminar da evolução musical da Quinta Essentia, misturando blasting, doom, blackness, death e metal clássico numa tapeçaria sonora coesa e envolvente. Mixado e masterizado por Alex Parra (guitarrista do Paladin) no Second Sight Sound, o álbum captura a visão da banda com precisão e clareza.
 
Cada faixa de “Evolution of Ethereal Wisdom” oferece uma experiência sonora única, mas, coletivamente, formam um todo coeso que é inconfundivelmente Quinta Essentia. Os temas líricos da banda mergulham nos reinos da alquimia espiritual, civilizações perdidas, ocultismo, xamanismo e filosofia, criando uma rica tapeçaria de imagens e simbolismo que reflete a complexidade de suas composições musicais.
 
O renomado artista Juanjo Castellano contribuiu com arte temática baseada nos conceitos líricos do álbum, aprimorando ainda mais a experiência imersiva para os ouvintes. Do cru e atmosférico ao pesado e feroz, “Evolution of Ethereal Wisdom” promete cativar o público e transportá-lo para reinos além dos limites da realidade.
 
Para os fãs de Death, e Emperor, "Evolution of Ethereal Wisdom" é uma adição obrigatória à sua coleção. Prepare-se para embarcar numa viagem de exploração sonora com Quinta Essentia enquanto eles redefinem as fronteiras do metal.
 
Para perguntas da mídia, solicitações de entrevistas ou informações adicionais, entre em contato: zach@metaldevastationradio.com
 
 
Confira no YouTube e inscreva-se!
 
 
 
 
 
Siga-os no Spotify e adicione às suas playlists!
 
Apoie-os no Bandcamp!
 
 
 
Acompanhe a banda nestes links:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: Zach/Metal Devastation