• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Galápagos Rising : EP " The Year of the Snake" é lançado

Quarta-feira | 18 de setembro de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

Galápagos Rising : EP

Galápagos Rising é um projeto criado por Murilo Neumann (Locomotiva Elétrica) para dar vazão a sua criatividade e ecleticidade, apoiado nas mais diversas influências acumuladas através de uma vida de amor à música. Apresentando um som experimental, com gravação e produção totalmente caseira, lançou seu primeiro EP, Scientific Ancestor, em 2020.
 
De lá para cá, foram mais quatro EPs e um single lançados, cada qual trazendo inovações e experimentações, mas sempre com uma assinatura única e facilmente reconhecível.
 
Enquanto os três primeiros EPs possuem apenas guitarras, pianos e sintetizadores, a partir do quarto lançamento foram introduzidas baterias eletrônicas, expandindo as possibilidades musicais do projeto.
 
Com influências que vão de Brian Eno e Harold Budd ao Hip Hop, a produção é contínua e um novo trabalho está sempre em construção. Nessa pegada, em 18 de setembro de 2024 será lançado o novo trabalho, intitulado The Year of the Snake. São cinco faixas, totalmente instrumentais, gravadas e produzidas na casa de Murilo. Neste novo EP será possível notar a evolução na produção musical executada pelo artista, com estruturas mais complexas e baterias eletrônicas mais marcantes. A assinatura de timbres de guitarra espaciais e sintetizadores densos continua presente, levando o ouvinte a uma jornada de experimentação e sentimentalismo.
 
  
THE YEAR OF THE SNAKE
 
01 - First Tiny Creatures to Breathe: A primeira música do EP foi inspirada em uma banda inglesa obscura chamada Movietone, de onde vem o nome da música. Com guitarras que lembram um cello futurista, a canção convida o ouvinte com suavidade para a exploração que vem a seguir.
 
02 - Nothing at All: Subindo o tom e a velocidade, a música é composta por três seções. Em um primeiro momento, guitarras slide cantam uma melodia sobre uma batida em looping. A seguir, uma ponte pausa a velocidade da música, introduzindo a terceira seção, uma levada calma e melodiosa, onde o artista Lucas Krusty Stein, a convite de Murilo, realiza um lindo solo de piano.
 
03 - Before I Get Older: Talvez a música mais dançante de toda a discografia do artista, e com certeza a música com menos guitarras, a terceira faixa do EP traz diversas camadas de sintetizadores e pianos, sob uma batida animada e contagiante.
 
04 - After Hours: Com fortes influências do Hip Hop nas batidas e sintetizadores, a quarta música do EP mostra uma nova faceta do artista. Em um intrincado jogo de guitarras, pianos e synths, é uma música rica em detalhes e belos timbres.
 
05 - The Lilies of the Field: Uma música composta em afinações abertas de guitarra, com forte uso de delays reversos e com uma linha de graves marcante feita no sintetizador. A seção do meio da música dá um sentimento de esperança e otimismo ao ouvinte, em meio a muita experimentação guitarristica.
 
06 - The Payback: O Rock and Roll chega ao disco com peso, guitarras distorcidas, oitavadas e moduladas. Sem dúvidas, a música mais pesada do EP, com uma bateria eletrônica que lembra até mesmo o metal industrial dos anos 90 e 2000. É uma injeção de energia no ouvinte, que pode terminar a audição se perguntando de onde veio a pedrada.
 
Contato e Redes Sociais:
 
(48) 98492-8752 (Murilo)
muriloneumann1@gmail.com
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: Murilo Neumann