• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

ROTGUT retorna com 8 oz. Cantrip

Quarta-feira | 14 de janeiro de 2026
por Romulo Carlos de Sousa

ROTGUT retorna com 8 oz. Cantrip - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

 ROTGUT - A banda de black metal e thrash metal, de Seattle, está de volta com uma nova oferta de fúria sonora movida a álcool. Apenas alguns meses após o lançamento de seu EP de estreia, 24 oz Cantrip, a ROTGUT retorna com 8 oz. Cantrip.
A banda comenta sobre sua nova dose de quatro músicas de devassidão: "Antes da ROTGUT ser formada, ainda compúnhamos música em nosso inferno de concreto e sem luz. Crua, obstinada, mas ainda não Rotgut. Quatro faixas que deram o pontapé inicial na obra. Estamos trazendo-as da escuridão para que possam apodrecer à luz do dia."
Ouça o primeiro single do EP, "Slash and Burn", agora no Apple Music e Spotify.
Assista ao lyric video em https://youtu.be/1Xh8GB_duis
8 oz. Cantrip será lançado na sexta-feira, 16 de janeiro.
Ouça o álbum de estreia da banda, 24 oz CANTRIP, no Spotify, Apple Music e Bandcamp. O EP também está disponível em edição limitada em fita cassete no estilo VHS.
 
Nascido completamente formado, gritando e coberto de gosma, de dentro da lixeira atrás da pizzaria DaVinci's na Merrick Road, uma figura com chifres rastejou às cegas por entre pilhas de latas de tinta vazias, vasos de cerâmica e gatos raivosos, tentando se mover sem ser detectado. Encontrou refúgio em um porão velho e mofado. Depois de soltar o pé do balde em que havia pisado, fechou as pesadas portas de aço atrás de si.
Limpando a grossa camada de poeira de um engradado de 30 latas de Genesee Specialty Cream Ale, ele planejou. Estava amaldiçoado com o conhecimento de um encantamento: um feitiço que traria Nyarlathotep, o Caos Rastejante, para este mundo. Debatia-se com o pensamento enquanto amassava e jogava fora outra lata vazia. O ritual exigia grande rigor e concentração perfeita, mas ele era meticuloso.
Ele cantou. Cantou e cantou. O teto gemeu e rachou. Uma nuvem de poeira de polivinil rodopiava e se dissipava em partículas imperceptíveis. Ele desenhou glifos mágicos no ar com dois dedos estendidos. As paredes tremeram com um estrondo baixo e nauseante. Apoiando as mãos firmemente em seu altar improvisado — um conjunto de mesa e cadeiras Playskool Mighty My Size — ele ignorou a pulsação na cabeça e se recompôs.
Um portal espiralado rasgou a realidade. De lá saíram dois homúnculos desajeitados, completamente formados, gritando e cobertos de gosma. Isso não estava certo! A dupla cambaleou e arranhou o caminho pelo porão, balindo, grasnando e destruindo caixas de cerveja barata como abutres em busca de carniça. Ele ponderou por horas a fio sobre a pirâmide de latas de cerveja descartadas e a garrafa agora vazia de Old Grand Dad que encontrara por acaso no meio do caminho. O que poderia ter dado errado?
O porão se abriu de repente. Um grupo de figuras enormes, vestidas com trajes de proteção química, escureceu a porta. Imediatamente, os três homúnculos cobertos de graxa se agarraram em uma longa e fútil luta para se levantar. Gritaram em pânico, perguntando se estavam sendo "detidos", até que finalmente foram eletrocutados até perderem a consciência.
Para fãs de: Ghoul, Witchery, The Haunted, Gwar, Converge, The Crown, Midnight
Crédito da foto: Luca Le
BIOGRAFIA:
Reunidos contra a sua vontade por uma organização secreta e sem rosto no inverno de 2024, os integrantes do Rotgut foram unidos por um grande propósito: formar uma banda de metal extremo, inspirada pelo crust punk, rock 'n' roll e clássicos trash, para destruir tudo pelos Estados Unidos e além.
ROTGUT é:
FD - Guitarra e Vocal
C19 - Guitarra e Vocal
AX - Baixo e Vocal
El CC - Bateria
 
 
 

Fonte: Clawhammer PR