• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

EXSOMNIS do Canadá lança novo single de Gothic Metal "Inertia"

Terça-feira | 16 de abril de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

EXSOMNIS do Canadá lança novo single de Gothic Metal

Ehren Hill - Baixo, Jeff DeMarco - Guitarras, Viky Boyer - Vocais, Jon Mohr - Teclas / Orquestrações, Rithiya kyiv - Bateria

Exsomnis é uma potência atmosférica e melódica do metal gótico progressivo, vindo de Montreal, Canadá, e tem o orgulho de anunciar o lançamento de seu single de estreia, “Inertia”. Esta faixa assustadora mergulha profundamente no abismo da contemplação existencial, envolvendo os ouvintes em uma sinfonia de paisagens sonoras sombrias, riffs assustadores e grandeza orquestral. O vocalista Viky Boyer comenta sobre a faixa:
 
“Inertia é uma das primeiras músicas que escrevemos e uma das músicas que passei mais tempo escrevendo e reescrevendo. A cada pedaço de letra e melodia, eu sentia que estava me aproximando da mensagem que realmente queria transmitir. Também estou muito feliz que a banda tenha me apoiado, incluindo algumas palavras faladas em francês na música, como se fosse um mini poema, pois sinto que realmente completa a visão que tive para ela. “Eu realmente espero que minha experiência com o tema da música ressoe nos ouvintes, em parte pelo meu ego artístico, mas também como um sinal de que não estou sozinho lutando com esses sentimentos específicos de pavor quando se trata de escolhas de vida.”
 
Formado em 2020 por Boyer e o multi-instrumentista Jeff DeMarco, o Exsomnis evoluiu de um mero projeto de estúdio voltado para o doom para um conjunto de metal orquestral e melódico. Acompanhado pelo compositor Jon Mohr, pelo baterista Rithiya kyiv e pelo baixista Ehren Hill, o talento coletivo e a sinergia criativa da banda conquistaram grande aclamação na comunidade do metal.
 
Exsomnis sugere que eles estão atualmente trabalhando em seu álbum de estreia, que deve ser lançado no final do inverno de 2024 ou primavera de 2025. Antes disso, eles planejam lançar mais alguns singles antes de definir uma data de lançamento. Os fãs de Katatonia, Nevermore e Amorphis deveriam prestar atenção especial em “Inertia” e ficar de olho em Exsomnis.
 
Assista e ouça “Inertia” nos seguintes links:
 
 
 
 
 
Mais informações:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: ASHER MEDIA