• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

LEGIONARY : Projeto NYC Melodic Thrash/Death Metal lançará EP 'Prison Realm' em junho

Segunda-feira | 15 de abril de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

LEGIONARY : Projeto NYC Melodic Thrash/Death Metal lançará EP 'Prison Realm' em junho - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

A Melodic Death/Thrash Band Legionary, do Bronx, lançará seu novo EP, Prison Realm, em 14 de junho.
 
O lyric video do primeiro single do EP, a faixa título, está disponível em:
 
O single pode ser acessado em todas as principais plataformas digitais acessando o seguinte link: ditto.fm/prison-realm
O principal legionário, Frank D'Erasmo, emitiu a seguinte declaração sobre o novo EP:
 
“Durante anos, desejei ter um vocalista limpo em um disco do Legionary. À medida que minhas melodias continuavam a melhorar, parecia a próxima progressão lógica a ser seguida. escrever um épico de 11 minutos, escrever vários EPs brutais/épicos), então parecia o momento certo. Este novo EP apresenta Chris Clancy, vocalista do Mutiny Within, então os fãs de seu trabalho devem adorar este EP. misture os elementos brutais do passado de Legionary com uma nova sensação progressiva, assim como os vocais limpos deste EP são os meus mais fortes até agora, e eu realmente acredito que as pessoas descobrirão que essas faixas têm muito valor de repetição. remake de uma música antiga do Legionary (a faixa-título do nosso único álbum, Arcane Divisions). A gravação original não foi nada excelente, mas sempre amamos a faixa, então regravá-la pareceu uma ótima ideia. combina o novo com o antigo!" -Frank D’Erasmo
 
Pedido antecipado:
 
Lista de músicas:
1. Question Everything
2. Prison Realm
3. Neuroweaponry
4. Arcane Divisions (Remake)
 
Créditos EP:
Todas as músicas escritas por Frank D'Erasmo.
Todas as letras escritas por Frank D'Erasmo (exceto "Arcane Divisions", que foi originalmente escrita por Tim Rocheny e revisada por Brian Kingsland).
 
Solos de guitarra escritos por Tony Barhoum.
Mixado/masterizado por Ben Karas.
Obra: Frank D’Erasmo
 
Crédito da foto: Jerry D'Erasmo
 
 
 
Formação:
Faixas 1-3:
 
Frank D'Erasmo: guitarra base, bateria e baixo
Tony Barhoum: guitarras solo
Chris Clancy: vocais
 
Line up de "Arcane Divisions"
 
Frank D'Erasmo: guitarras base e bateria
Tony Barhoum: guitarras solo
Mike Carra: baixo
Brian Kingsland: vocais
 
BIO:
Legionary é uma banda de death/thrash/melodic metal, formada originalmente no Bronx. Legionary já tocou ao vivo regularmente, mas agora é uma banda de um homem só liderada pelo mentor Frank D'Erasmo (bateria/guitarras rítmicas/compositor principal). Frank utiliza os serviços de alguns dos melhores músicos de metal da região de Tri-State, e atualmente se dedica a fazer projetos de estúdio apenas no momento.
 
A banda foi criada em 2007 por Frank. Embora Frank tenha colocado um álbum em funcionamento imediatamente, foi somente no início de 2010 que uma formação completa foi alcançada.
 
A demo autointitulada da Legionary foi lançada em setembro de 2010 e rapidamente recebeu muitos elogios entre os metaleiros de Nova York e Nova Jersey. A demo inclui duas faixas originais, “Deceiver” e “Awakening Reprisal”. O desempenho rendeu a Frank a honra de ser listado no site "Sick Drummer Magazine".
 
O álbum de estreia completo do Legionary, intitulado Arcane Divisions (posteriormente remixado/remasterizado no final de 2014), foi lançado no iTunes em abril de 2012. Consiste em 10 faixas, cada uma com sua própria identidade. O álbum continua de onde a demo parou, mas desta vez pune você por quase 50 minutos com riff após riff.
 
Em 16 de abril de 2013, Legionary lançou um EP de 4 músicas intitulado Path Of Tyranny. As músicas têm temática política, têm duração média de 4 minutos e trazem uma nova afinação da banda. As músicas estão na afinação padrão D, o que é uma mudança em relação à afinação padrão C usual. Independentemente da afinação mais alta, essas músicas são possivelmente as mais intensas do Legionary até hoje e apresentam um toque mais thrash/"épico". O objetivo desta vez era ter uma mixagem de som mais moderna.
 
O EP Once And For All, lançado em maio de 2014, elevou ainda mais a fasquia. Estas são as músicas do Legionary mais maduras e técnicas de todos os tempos, e apresentam o retorno do ex-guitarrista Tony Barhoum e do novato Mike Dreher (baixista do Condition Critical e Lich King).
 
A tendência continua até hoje, já que Legionary procura levar suas habilidades musicais ao limite a cada lançamento!
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: Clawhammer PR