• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

CIANETO DISCOS lança álbum clássico e mais três CDs do SIX FEET UNDER no Brasil

Quinta-feira | 28 de março de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

CIANETO DISCOS lança álbum clássico e mais três CDs do SIX FEET UNDER no Brasil - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

CIANETO DISCOS está lançando no Brasil quatro álbuns da banda de Death Metal norte-americana SIX FEET UNDER, liderada pelo icônico e polêmico vocalista Chris Barnes, ex-Cannibal Corpse. Com licenciamento exclusivo para o Brasil, os álbuns “Maximum Violence” (1999), “Undead” (2012), “Unborn” (2013) e “Crypt of the Devil” (2015) terão distribuição em formato slipcase com 300 cópias cada, exceto “Maximum Violence”, com 500 unidades. Na pré-venda, os CDs terão um preço especial até dia 02/04, com valor de R$ 30,00 cada.

Formado em 1993, em Tampa, Flórida, como um projeto paralelo enquanto Barnes ainda fazia parte do Cannibal Corpse, o grupo passou por várias mudanças na formação ao longo de sua carreira, com Barnes sendo o único membro constante desde o início. Nos primeiros álbuns, a banda contava com o baixista Terry Butler (Death, Obituary) e o guitarrista Allen West (Obituary). Seu álbum de estreia, "Haunted" (1995), rapidamente consolidou sua reputação no cenário do Death Metal, apresentando um som cru e agressivo que atraiu uma base de fãs dedicada.

Desde então, o SIX FEET UNDER lançou uma série de álbuns aclamados pela crítica, incluindo "Warpath" (1997), "Maximum Violence" (1999) e "Bringer of Blood" (2003), entre outros. Além de sua música própria, o SIX FEET UNDER também é conhecido por suas versões de clássicos do Metal, apresentando covers de bandas como AC/DC, Black Sabbath, Exodus, Deep Purple e Savatage. As quatro partes de “Graveyard Classics” se tornaram itens amados e odiados em sua discografia, mas revelaram ao público um pouco das influências do vocalista.

“Maximum Violence" é o terceiro álbum de estúdio, lançado em 1999 pela gravadora Metal Blade Records. Este trabalho é frequentemente considerado um dos pontos altos da discografia e um clássico do Death Metal, repleto de riffs de guitarra intensos, uma cozinha pesada e o tradicional vocal gutural de Barnes. Faixas como "Feasting on the Blood of the Insane", “Victim of Paranoid”, “Short Cut to Hell" e "Torture Killer" exemplificam a abordagem lírica direta e visceral da banda, que complementa perfeitamente sua música brutal. Há ainda um cover para “War Machine”, do Kiss. Além de sua força sonora, "Maximum Violence" também é elogiado por sua produção sólida, liderada por Brian Slagel, fundador da Metal Blade Records. capturando a intensidade crua de sua performance. No total, “Maximum Violence" vendeu mais de 100 mil cópias em todo o mundo.

Para adquirir “Maximum Violence”, acesse:

https://cianetodiscos.com.br/produtos/pre-venda-six-feet-under-maximum-violence-cd-slipcase/

 

Assista ao vídeo de “Victim of Paranoid”: https://www.youtube.com/watch?v=yk-NS8l_Aw4

A década de 2010 foi particularmente profícua para o SIX FEET UNDER. Dentre os lançamentos da época, "Undead" é o nono álbum de estúdio do grupo, lançado em 2012. O registro marca uma volta às raízes, com influências diretas do Death Metal dos anos 90. Na sequência vem "Unborn", lançado em 2013, continuando a tendência estabelecida por "Undead". Por fim, “Crypt of the Devil”, de 2015, que se destaca pela participação especial dos integrantes do Cannabis Corpse.

Para adquirir “Undead”, acesse:

https://cianetodiscos.com.br/produtos/pre-venda-six-feet-under-undead-cd-slipcase/

 

Para adquirir “Unborn”, acesse:

https://cianetodiscos.com.br/produtos/pre-venda-six-feet-under-unborn-cd-slipcase/

 

Para adquirir “Crypt of the Devil”, acesse:

https://cianetodiscos.com.br/produtos/pre-venda-six-feet-under-crypt-of-the-devil-cd-slipcase/

 

Assista ao vídeo de “Open Coffin Orgy”:

https://www.youtube.com/watch?v=95o55itHYi0

 

Contatos:

Site: www.cianetodiscos.com.br

E-mail: info@cianetodiscos.com.br

Bandcamp: www.cianeto.bandcamp.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

 

 

Fonte: Maicon Leite