• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

A banda finlandesa de thrash metal Kamala lança novas músicas depois de muito tempo - Sota sisällä fala sobre os horrores repugnantes da guerra!

Quinta-feira | 16 de January de 2025
por Romulo Carlos de Sousa

A banda finlandesa de thrash metal Kamala lança novas músicas depois de muito tempo - Sota sisällä fala sobre os horrores repugnantes da guerra! - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Fotógrafo: Jaakko Manninen
 
A banda finlandesa de thrash metal Kamala está lançando novas músicas depois de muito tempo, já que hoje a música "Sota sisällä" (The War Inside) foi lançada nos serviços de música.
 
A cantora e guitarrista Karita Kivioja explica o contexto da música:
"A música foi inspirada pelos eventos da Guerra Civil Finlandesa em 1918. Visitamos o memorial do campo de prisioneiros de Dragsvik em Tammisaari durante nossas férias de verão em 2018 e fiquei para ler os nomes dos prisioneiros mortos, as crianças, na maior vala comum da Finlândia. A sepultura era o local de descanso final de 3.100 prisioneiros que morreram de fome e epidemias, perto da área do quartel. Uma história foi particularmente comovente: um garoto de 17 anos de Ostrobothnia, cujos pais vieram até Tammisaari para lhe trazer comida, mas os guardas não deixaram os prisioneiros que perderam a guerra alimentarem seus filhos, então o garoto morreu em um campo de concentração. E esses nomes estão no memorial à vista de todos. A Guerra Civil destruiu este país e transformou finlandeses comuns em vítimas, bem como torturadores e assassinos.
 
Isso parou, chocado e enojado. A letra da música nasceu de histórias passada de geração em geração e o choque do inferno do campo de prisioneiros. Também misturadas à letra estavam experiências do inferno dentro da cabeça e do inferno na sociedade moderna chamada lares. Atos da mente humana doente contra os outros, tanto por causa do ambiente predominante quanto por causa do colapso mental."
 
A música, que já estava pronta há algum tempo, ganhou um significado totalmente novo na primavera de 2022, depois que a Rússia invadiu a Ucrânia: "Quando adolescente, nos anos 90, nunca pensei que veria dois países europeus em guerra um com o outro. A menos de 1000 km de distância, todos os horrores da guerra estão acontecendo de repente de novo. Horrores que deveriam ter sido relegados à história", continua Karita.
 
No final de 2023, a banda entrou no estúdio SN-audio em Jyväskylä, Finlândia, para gravar a música. A letra e o estilo vocal passaram por um grande processo no estúdio, incluindo a aparição do rosto de Putin na frente do rosto de Karita na cabine vocal. Quando a cantora se sentiu como a personificação do espírito de Rocky Balboa ao gritar, começamos a chegar perto do som final.
 
O videoclipe foi filmado com Jaakko Manninen em 22 de dezembro de 2023. Como é típico desta produção, o vídeo que usa apenas luz natural foi perfeito para filmar no dia mais escuro do ano. O diretor e diretor de fotografia do vídeo, Jaakko Manninen, achou que esta era a escolha perfeita, pois simplesmente não havia tempo a perder. A produção final levou quase um ano, mas agora a música está disponível para todos ouvirem!
 
Ouça o single nos serviços de música (Spotify, Apple Música, Deezer, Tidal etc): https://push.fm/fl/kamala-sotasisalla
 
Assista ao videoclipe: https://youtu.be/m2bNLe-PdBw
 
 
 
 
 
Letra e composição. Karita Kivioja
Arte: Jani Kaunisto
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: Inverse Records/Finlandia