• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Indus Valley Kings : Confira o full álbum "Origin" (Stoner Metal/EUA)

Terça-feira | 9 de agosto de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

Indus Valley Kings : Confira o full álbum

Data de lançamento: 8 de junho de 2022, Kyuss, Corrosion of Conformity, Helmet

Local: Long Island, NY
 
Indus Valley Kings é um trio pesado de stoner-metal nascido desde os primeiros dias da existência do planeta para trazer sua música afinada para uma civilização moderna e ansiosa. A banda foi formada pelo guitarrista e vocalista Billy Fridrich e pelo baterista Danny Lofaro. Eles se juntaram ao baixista e vocalista Jonathan Habers no ano seguinte. Indus Valley Kings excursionou extensivamente na costa leste dos EUA, oferecendo os costumes dos antigos, lançou seu álbum de estreia em 2021. Billy foi o guitarrista e membro fundador das antigas bandas Caves of Utah, Axis/Orbit, Signal the Sun, Axis/Orbit, Signal the Sun, Eight Feet Deep, Celestial and Calculated. Risk Danny foi o baterista das bandas primitivas Visigoth, Steel Pony, Soul 69, Feast of Friends, POG e Last Taboo. Jonathan tocou baixo para várias bandas primordiais, incluindo Mos Isley, Gravity Check, Mutha Funkas, The Warm Hair, Placid, Girls on Cocaine, Against the Gods, The Lunacy Commission, Negative Reaction, The Mad Owls, Last Taboo, Headchaser, e New Blood Boilers. O som do Indus Valley Kings foi comparado ao thunder of the mammoth, o rugido do dente de sabre e the din of the auroche, bem como Kyuss, Corrosion of Conformity, Helmet e Black Sabbath dos anos 70!
 
Confira este vídeo em 666MrDoom!
 
Confira alguns comentários!
 
Games, Brrraaains & a Head-Banging Life: “Um álbum com tanta variedade, tantas mudanças e reviravoltas, que não é exclusivo para um fã de gênero ou outro. Claro, os fãs de stoner provavelmente se sentirão mais confortavelmente sentados enquanto o ouvem, mas é absurdo sugerir que os fãs de metal e rock em geral não encontrarão motivos para dançar e mudar para pelo menos um punhado de faixas aqui."
 
Stoner Hive: "Um álbum inspirador cheio de músicas fortes, não polidas, mas ásperas, cruas e sujas. Dá profundidade ao álbum e adiciona ainda mais cor a um disco cheio de variações e surpresas.definitivamente ter um grande respeito …
 
State of Guitars: “Em seu segundo lançamento, eles não fazem prisioneiros… a banda tira todas as paradas do rock pesado, adicionando guitarras limpas, contrabaixo, tambores e solos como dos pioneiros clássicos Deep Purple ou Black Sabbath.”
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fonte: Zach/Metal Devastation