• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Little Villains: Lançamento do quarto álbum "Battle Of Britain" (Rock/Metal)

Segunda-feira | 8 de agosto de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

Little Villains: Lançamento do quarto álbum

Data de lançamento: 15 de setembro de 2022
 
FFO: AC/DC, Iron Maiden, Motörhead
 
Local: Los Angeles EUA e Portishead Reino Unido
 
Depois de se encontrarem em uma linha de devolução de mercadorias na Fry's Electronics em Los Angeles em 2005, Philthy Animal Taylor e James Alexander Childs formaram a Little Villains. Owen Street completou a formação, tocando baixo nas primeiras sessões de gravação. O grupo trabalhou em muitas gravações na casa de Phil, no estúdio de James e no estúdio Unit A em Palm Springs. James e Phil trabalharam intermitentemente em suas gravações até 2010. Eles discutiram sobre gravar mais, mas Phil ficou doente e voltou para a Inglaterra, onde tinha mais um sistema de apoio pessoal. Infelizmente, Phil morreu em 2015. O primeiro álbum de Little Villains, "Philthy Lies", foi lançado pela Heavy Psyche Sounds Records em 2019 com a bênção da família de Phil. Chris Fielden se juntou à banda, tocando bateria em turnê. Owen Childs, sobrinho de James, também se juntou, tocando guitarra. “A banda apresenta um som pesado e hard rock ‘n’ roll, com batidas rápidas e riffs com um toque de Motörhead. Este álbum tem uma sonoridade clássica, com uma produção crua e old school. Se você é ou é fã do Motörhead, eu daria uma olhada em Little Villains.” Revisão de Metal Temple por Jared Lacks
 
“A música é pesada, crua e mostra o estilo genial de tocar pelo qual Taylor era conhecido. Há uma abundância de músicas de rock cativantes. Tem um som não polido que não foi produzido em excesso. O espírito e a lenda de Phil 'Philthy Animal' Taylor vive em Little Villains. Este é certamente um que qualquer fã do Motörhead vai querer ter. Honestamente, rock 'n roll. Revisão do Metal Rules por John Haseltine! O segundo álbum, “Taylor Made”, foi lançado pela Cleopatra Records em 2020, novamente com Phil na bateria e James na guitarra e vocais. Alan Davey do Hawkwind tocou baixo no álbum. Chris Fielden e Owen Childs aparecem nos backing vocals e na guitarra.
 
“Achei a música cativante, enérgica, melódica, hard rock, vibrante e diversificada, com um groove moderno. Muita personalidade dentro das estruturas da música. Lá, a musicalidade é emocionante. Boa vibração sólida, ótima produção, excelente composição de músicas e vocais fabulosos por toda parte.” Revisão da revista Fireworks por Nicky Baldrain.
 
No início de 2020, Little Villains gravou seu terceiro álbum, “Achtung Minen”, no The Stujo em LA. Todas as músicas foram escritas e gravadas por James Childs, Owen Childs e Chris Fielden. O álbum recebeu críticas positivas e tocou nas rádios em todo o Reino Unido, Europa e EUA. Foi lançado pela Spira Records em novembro de 2020.
 
“Achtung Minen te golpeia com riffs, é brilhante. É o meu álbum de destaque do mês. Altamente, altamente recomendado – é apenas um ótimo álbum, um ótimo metal, muito divertido.” The Druids Dozen review de Jon Wisbey, DJ do The Sunday Rock Show na rádio BCFM e The Rock Druid Show na Astro Radio.
 
“Um monstro rebelde do rock de 15 faixas que parece pronto para conquistar o universo do metal… é um metal com infusão de rock ‘n’ roll com um forte foco no groove. O baixista James Childs também canta e seus vocais soam estranhamente como Frank Turner, enquanto o guitarrista Owen Childs está ocupado minerando seu instrumento para riffs incendiários e o baterista Chris Fielden começa a pregar seu kit no chão do estúdio… o futuro pertence aos Little Villains.” Revisão da revista Pulse-Alternative por Alex Novak.
 
Little Villains planejava fazer uma turnê do álbum “Taylor Made” em 2020, mas o COVID-19 fez com que todos os seus shows tivessem que ser cancelados. No final de 2021, a banda começou a se apresentar novamente.
 
15 de setembro de 2022 vê o lançamento de seu quarto álbum de estúdio intitulado "Battle of Britain", um gigante do metal de 10 faixas. As músicas são interpretadas por James Childs, Owen Childs e Chris Fielden, com participações especiais de Nick Davidge e Simon Hedges da Airbus.
 
Little Villains está planejando fazer uma turnê no final de 2022 / início de 2023 e está trabalhando em novo material no estúdio.
 
Confira o vídeo!
 
 
Confira no Spotify e adicione-os às suas playlists!
 
Também disponível na Apple!
 
BATTLE OF BRITAIN é o quarto álbum de estúdio da banda britânica de rock/metal LITTLE VILLAINS, lançado pela SPIRA RECORDS. O álbum apresenta: James Childs nos vocais/baixo, Owen Childs na guitarra e Chris Fielden na bateria. O disco também conta com participações especiais de Nick Davidge (guitarra/vocal) e Simon Hedges (baixo) do AIRBUS.
 
LITTLE VILLAINS tocam alto, forte e pesado. A banda estará em turnê no final de 2022. BATTLE OF BRITAIN foi gravado no Stujo em Los Angeles, Califórnia, EUA, e é composto por 10 músicas. Tempo de execução total 35 minutos. Vídeos vilões foram feitos para os singles do álbum: 'Messerschmitt', 'Spitfire' e 'Watching You'. Eles serão lançados no canal da banda no YouTube e na página do Facebook em setembro e outubro de 2022. Mais vídeos estão em andamento.
 
Os dois primeiros álbuns do LITTLE VILLAIN, PHILTHY LIES (Heavy Psyche Sounds Records) e TAYLOR MADE (Cleopatra Records), apresentaram o grande e falecido Phil ‘Philthy Animal’ Taylor da formação clássica do MOTÖRHEAD. A banda continua a balançar em memória de seu amigo.
 
Lista de faixas do CD Battle of Britain
(tempo de execução total de 35 minutos, lançado pela Spira Records – SR017):
 
Messerschmitt
Crying Out for More
Butcher Bird
Mush
In His Blood
Words of Insanity
Boy Next-Door
The Last
Watching You
Spitfire
 
 
Discografia:
Primeiro álbum: Philthy Lies
 
Data de lançamento: 29 de março de 2019 pela Heavy Psych Sounds Records
 
James Childs – vocal/guitarra, Phil Taylor – bateria, Owen Street – baixo
 
Segundo álbum: Taylor Made
 
Data de lançamento: 3 de abril de 2020 na Cleopatra Records
 
James Childs – vocal/guitarra, Phil Taylor – bateria, Alan Davey – baixo
 
Terceiro álbum: Achtung Minen
 
Data de lançamento: 27 de novembro de 2020 na Spira Records
 
James Childs – vocal/baixo, Chris Fielden – bateria, Owen Childs – guitarra
Quarto álbum: Batalha da Grã-Bretanha
Data de lançamento: 15 de setembro de 2022 na Spira Records
James Childs – vocal/baixo, Chris Fielden – bateria, Owen Childs – guitarra
 
Siga a banda nestes links:
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: Zach/Metal Devastation