• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Anônimos Anônimos volta com melodia e ironia em novo single

Sexta-feira | 19 de abril de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

Anônimos Anônimos volta com melodia e ironia em novo single - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Foto: Anne Godoneo
 
A Anônimos Anônimos, quarteto paulistano que está desde o início no cast da Repetente Records (selo criado por dois músicos do CPM 22, Badauí, Phil Fargnoli), junto ao diretor artístico Rick Lion), acaba de lançar o 'Tribunal de Causas Perdidas', trazendo melodia e peso aliados a uma letra ácida e confessional sobre ansiedade.
 
Ouça o single aqui, com distribuição da Ditto Music Brasil: https://ditto.fm/tribunal-de-causas-perdidas.
 
O single do Anônimos Anônimos, já nas plataformas digitais, é o primeiro lançamento da Repetente Records em 2024, que em breve anunciará novas bandas no cast.
 
'Tribunal de Causas Perdidas' traz novidades e evoluções em relação ao EP de 2022, Baita Astral. A música carrega nuances do indie anos 90, com referências a Jimmy Eat World, Saves the Day e The Get Up Kids. A melodia das cordas e das batidas é o destaque desta composição!
 
Vale destacar que o single, assim como outras canções do próximo EP do Anônimos Anônimos, foi gravado em fevereiro deste ano, no estúdio Costella, em São Paulo, com a produção do experiente Alexandre Capilé (Sugar Kane).
 
A letra é sobre ansiedade. "E aquele monte de pensamentos e julgamentos que fazemos na hora de dormir quando estamos sozinhos, pensando na vida...algo que eu passo muito e acredito que muita gente também", completa Flávio Particelli (vocal e guitarra).
 
A banda, que era um power trio, agregou em 2023 o guitarrista e backing vocal Henrique Almeida (ex Miami Tiger e Elevadores), e com isso ganhou uma camada extra de força em seu som. Completam o AA: Roberto Bezerra (baixo) e Marcelo Sabino (bateria e backing vocals).
 
 - Capa do single
 
A A tribunal amarelo
 
 
A Anônimos Anônimos
A banda, formada em 2020, estreou oficialmente em 2022 com o EP Baita Astral e conquistou rapidamente a atenção do cenário underground.
 
Lançado pela Repetente Records, selo de integrantes do CPM22 em parceria com a Ditto Music Brasil, teve diferentes faixas veiculadas em importantes rádios rock (89 e Kiss FM) e curadorias de streaming (Pátria Rock, Radar Rock, Hominis Canidae), gerando curiosidade sobre os próximos passos da banda.
 
 
O EP foi produzido por Phil Fargnoli, guitarrista da banda CPM22.
 
Anônimos Anônimos nas redes
 
 
 
Selo Repetente Records
 
unnamed - 2024-04-19T084414.617
 
Crédito: Andreza Sena
 
A Repetente Records, criada e administrada por músicos da banda CPM22, Badauí, e Phil Fargnoli, surgiu em 2022 para fortalecer o rock/punk rock em parceria com uma das maiores distribuidoras de música digital do mundo, a inglesa Ditto Music, além de assessoria de imprensa da Tedesco Mídia.
 
No início de 2023, Rick Lion entra no selo como diretor artístico.
 
O nome tem tudo a ver com perseverança e persistência na música. Repetente tem a ver com a rebeldia contra padrões. Na escola, muitas vezes o aluno “repetente” é aquele que não se encaixa nos moldes, mas eventualmente encontra na música uma forma de vencer na vida.
 
Ele repete não por incapacidade, mas por não ligar, não se interessar pelas mesmas coisas ou por estar enfrentando problemas maiores e mais urgentes fora da escola. Em vez de copiar a lousa, ele está sempre criando - fazendo desenhos, escrevendo rimas, bolando planos, fantasias impossíveis, se divertindo com uma realidade menos careta e injusta.
 
Fazem parte do selo as bandas Anônimos Anônimos, Fibonattis, Faca Preta, Escombro, Chuva Negra, Magüerbes e Bayside Kings.
 

Fonte: Erick Tedesco