• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

The Heathen Scÿthe: "Welcome (to the Dead)" já está disponível

Quinta-feira | 28 de março de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

The Heathen Scÿthe:

Donos de um som poderoso e cheio de ótimas referências dentro do metal, o "The Heathen Scÿthe" cresce cada vez mais em nosso cenário, tendo relevância por onde passa e sendo convidado para grandes eventos como ocorreu em 2023 ao integrar o line-up do tradicional "Thorhammerfest".
 
"Welcome (to the Dead)" é a próxima canção da banda a ganhar um vídeo com direito à super produção, como por exemplo a assistência de uma estrutura semelhante a de transmissões de campo de futebol. 
 
Contando com a presença de mais de 50 pessoas (incluindo influenciadores que fizeram a cobertura ao vivo) a gravação contou ainda com trinta figurantes, nove máquinas de fogo, duas máquinas de fumaça, telão de led com 20 m² e palco cenográfico, além de bandeiras com pelo menos oito metros de altura.
 
Nas palavras do vocalista:
"A banda tem como objetivo entregar cada vez uma experiência audiovisual mais rica para o público. Cada clipe vem dobrando em termos de produção, e dessa vez o vídeo da Welcome será para promover o lançamento do EP completo. 
 
Esse EP será lançado no formato físico em uma quantidade limitadíssima (500 cópias apenas), e em todos os meios digitais. O EP físico no entanto é um grimório de verdade, que explica cada passo do ritual cantado nas músicas. 
 
Com esse material em mãos, é possível realizar um ritual de magia cerimonial baseado em bruxaria, goétia e magia do caos... todos os passos, ferramentas e ervas mencionadas do livreto são reais, todos os procedimentos são reais, quem seguir o ritual pode usa-lo pra atingir seus próprios propósitos através do trabalho mágico.
 
 
Tudo isto estará disponível em muito breve através das redes sociais, então fique ligado para mais um lançamento bombástico.
 
Assista ao clipe:  https://youtu.be/uHkSaFvM9DQ
 
Texto por Vinny Almeida
Foto: Andre Tedim
 

Fonte: Isabele Miranda