• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Resenha: Witchour - Night Hag & El Pacto (Full Single/EP)

Terça-feira | 29 de agosto de 2017
por Romulo Carlos

Resenha: Witchour - Night Hag & El Pacto (Full Single/EP)  - Resenhas - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Witchour - Night Hag & El Pacto

(Full Single/EP) -  Junho - 2017

 

Faixas:

- Night Hag

- El Pacto

Confesso que nunca havia resenhado disco de uma banda de nossos Hermanos e que pouco conheço de bandas vindas  desta parte da América do Sul,mas é um orgulho imenso ver que nossos Hermanos estão mandando bem também no quesito música pesada (Esqueçamos aqui nossa rivalidade em relação ao futebol,afinal respeito é um item de primeira necessidade e deveria constar na cartilha de todo Brasileiro...)

 O som do grupo,que é de Buenos Aires(Argentina), foi formado em 2014, apresenta uma modernidade do metal com variações bem interessantes e uma bateria poderosa,em conjunto com o restante do grupo.Este é o segundo EP do grupo argentino!

 Inicialmente,tenho a impressão que o estilo musical parece ser um death metal técnico mas,que tem uma boa performance no geral.Para ter uma sintonia maior com o som da banda ,ouvi o EP anterior que foi lançado em 2015: Witchour - The Haunting (A caçada),

(Full EP/2015),Contendo 4músicas.Inclusive ,uma das faixas tem um clipe muito interessante, ligado a forças ocultas,misticismo,bruxaria,aconselho dar uma conferida!

The Hunger: https://www.youtube.com/watch?v=erIFu-ZawFs

Classificar o som como death metal ténico parece ser um pouco superficial, as variações são ricas e bem concentradas no vocal que vem ora paulada  versus cadenciado,talvez um death metal melódico com alguns grooves seria o mais indicado. O trabalho dos Hermanos é excelente(Menos pesado que o primeiro EP),trazendo um vocal gutural com backings vocals bem limpos,mas com uma sensação que algo vai mudar a qualquer momento. Na segunda faixa realmente o peso na parte instrumental é maior e a letra no estilo metal da morte é todo transferido para o vocal de Alejandro Souza  e as guitarras de Ezequiel Catalano e Frederico Rodriguez,que souberam traduzir toda a angústia e melancolia de uma forma natural. A cozinha tem seus momentos mais intensos do meio da segunda faixa adiante e fica bem claro que o caminho a ser percorrido já vem sendo feito de forma correta e segura!

O material foi gravado pelo guitarrista Ezequiel Catalano no La Cueva de Las Brujas,masterizado e
 mixado por Nicolás Ghiglione no Pgm Studios. A arte da capa foi feita pelo artista Julian Ciceri,
 (Arto Workshop).



Banda:
Alejandro Souza - Voz
Ezequiel Catalano - Guitarra
Federico Rodriguez - Guitarra
Marco Ignacio Toba - Bajo
Javier Cuello - Batería
 

Contato: witchour.arg@gmail.com


Mais Informações:

Bandcamp: http://witchour.bandcamp.com

Facebook: http://facebook.com/WITCHOUR

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=xqNCnEhmi7Y