Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha: FireGun "Inheritance Of A Blind Nation" (2018)

Quinta-feira | 1 de março de 2018
por Romulo Carlos

 

( Nacional / Independente - 2018)

CD - Formato Digital

Tracklist:
01 – Daily
02 – Blind Nation
03 – Inheritance
04 – Abuse of Power
05 – Back With the Fuck Up!
06 – Rise
08 - Victim of Cruel Reality
09 – I Walk Alone
10 – Comeback to Life

 

A banda surgiu em Outubro de 2009 no bairro dos Pimentas em Guarulhos - SP, através da idéia de Ricardo Oliveira e Rodrigo Fernandes de desenvolver um trabalho com composições autorais e covers de bandas de Hard Rock e Heavy Metal dos anos 80. Após decidir fazer um trabalho autoral de qualidade a banda lançou em 2013 seu primeiro EP, "What's The Reason?" e já se tornando bastante conhecida no cenário underground com seu thrash/Groove corrosivo e bem feito.

Para começar a cacetada,a banda lançou em Novembro de 2017 a faixa intitulada "Back With The Fuck Up" como single que antecedeu "Inheritance of a Blind Nation" o primeiro full oficial da banda.

Para começar a banda lançou uma faixa de abertura instrumental "Daily",mas da segunda faixa adiante o som pesado predomina com músicas cheias de groove As linhas de guitarra são muito bem feitas,muitos riffs são executados com maestria,outro ponto forte são os vocais. Raimundo consegue acompanhar a cozinha que tá bem alinhada e o conjunto todo não fica devendo nada a nenhuma banda de fora. Eles conseguiram agregar suas influências com um som brutal e com muita personalidade."Abuse of Power" e "Back With the Fuck Up" são exemplos desta construção de identidade com influências de bandas como Pantera,Sepultura,entre outras,a FireGun resgata aquele som extremo e mais primitivo mas deixando sua marca registrada em cada nota com uma qualidade que os tempos de hoje exige!

Por enquanto o disco saiu nas plataformas digitais, vocês podem conferir as 10 faixas do novo álbum pelo Spotify, Deezer, Itunes, Google Play, Napster, Soundcloud e tantos outros,e em breve  o disco deve no formato físico.

Confira o álbum “Inheritance of a Blind Nation” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4zWTIRssHjXKTq7cb8OC0b

Resultado de imagem para BANDA FIREGUN 2018

 

Formação:
Raimundo: Vocal
Ricardo Oliveira: Guitarra
Ivan Oliveira: Guitarra
Samuel Martins: Baixo
Yuri Alexander: Bateria

 

Mais informações:
https://www.facebook.com/firegunofficial/

http://roadie-metal.com/press/firegun

 

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2018 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube