Arrepio Produções
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Drowned :"7th"(2018)

Segunda-feira | 17 de dezembro de 2018
por Diego Vinhal Murray

Nacional - 2018

Gravadora:Cogumelo/Greyhaze Records

Banda já bastante conhecida e com um nome forte no cenário undeground nacional, com 24 anos de estrada os mineiros de Belo Horizonte, o Drowned lançaram nesse ano de 2018 o seu sétimo álbum de estúdio intitulado “7th” o nome faz jus ao número de lançamento na carreira da banda! Apesar de ser uma banda bastante conhecida e com um nome e destaque forte no cenário brasileiro o Drowned é uma banda que não me chama tanto a atenção assim, mas claro, questão de gosto e opiniões!

O novo álbum da banda me soou bastante moderno em termos de estilo e de produção, achei que a banda flertou mais com um Metal moderno numa pegada meio New Metal e com algumas pitadas de Groovie com influências de bandas como Avenged Sevenfold entre outras bandas dessa nova geração!

Não que o álbum seja fraco, mas creio que os fãs que acompanham a banda há anos se decepcionaram um pouco, por mim eu teria esse sentimento, penso eu!!! Os riffs são bem diretos e cheios de Groovies nos versos caindo em refrãos até marcantes com frases grudentas e marcantes de guitarra, as bateras seguem com boas variações entre tempos quebrados e rápidos em algumas partes e com alguns Blasts.

Os vocais soam bem New Metal na minha opinião e bem nessa nova linhagem da geração de hoje, como o Project 46 nos novos trampos, são meio que gritos urrados que variam entre backing vocals limpos e duetados, sinceramente não sou fã e não gosto destas linhagens de vocais. Em algumas partes, o álbum possui belos interludes de guitarra e melódicas bem melódicas que se encaixaram bem nas harmonias e nas passagens!

A produção de “7th” é excelente, soa bastante moderna e muito bem gravado e masterizado. Por fim, não se deixem levar pelos meus comentários e opiniões na resenha pois como falei acima, são opiniões, pontos de vista e críticas construtivas, muitos irão se surpreender com o novo trabalho dessa grande banda!!!

Drowned é:

- Beto Loureiro – Bateria

- Fernando Lima – Vocal

- Marcos Amorin – Guitarra

- Rafael Porto – Baixo

- Kerley Ribeiro – Guitarra

 

“7th” track list:

01 – The Bitter Art Of Detestation

02 – Rage Before Some Hope

03 – Toothless Messiah

04 – Murder, Sex, Hate And More…

05 – Violent March Of Chaos

06 – Damaged Wood Coffin

07 – Epidemic And God Sefishness

08 – Elitist Heaven Ruled By Devil

09 – Timebomb Conscience

10 – KRH317

11 – Ministry Of National Inquisition

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/DrownedMetal

Site Oficial: http://www.drowned.com.br/

Myspace: https://myspace.com/drownedmetal

Reverbnation: https://www.reverbnation.com/drownedmetal

Assessoria de Imprensa: http://metalmedia.com.br/drowned/index.php

 

 

Compartilhe

 

Outras Resenhas

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es