Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Sujos Feios e Malvados"Tortura" (2018)

Domingo | 9 de setembro de 2018
por Romulo Carlos

 

Nacional - Independente

Tipo: Full álbum Digital

Origem: Marabá/Pará

 

A Banda Sujos Feios e Malvados foi formada pelo experiente músico, Geraldo Capilé no ano de 2013, na cidade de Marabá,estado do Pará.

"Tortura", primeiro álbum completo de estúdio do grupo Sujos Feios e Malvados. Gravado e masterizado no Legacy Studio(Belém em 2016),o disco saí inicialmente apenas no formato digital. Mesmo com o recente lançamento a banda já tem outro full no gatilho e deve ser lançado já em 2019.

Depois de vários problemas com formação da banda, o grupo se estabilizou e hoje conta com: Noriel Biscoito no vocal,Geraldo Capilé  (guitarra/backing vocal),Mauro Cavera ( baixo/backing vocal) e
Henrique Aranha na bateria.

Para quem ainda não conhece a banda, a FSM apesar de estar lançando seu primeiro full somente agora devido a atrasos, o disco mostra uma banda bem equilibrada e experiente.

"Tortura" é composto de 14 faixas de puro metal,os caras arregaçam nas melodias berradas ao nível máximo,mas dá impressão que o vocalista Noriel está apenas aquecendo a garganta. Quando falo de metal eu estou sendo genérico porque o som da banda todo cantado em português rompe as barreiras do mais puro e sanguinário thrash metal e se apoia em outras vertentes altamente viciantes, passeiam tranquilamente pelo hardcore/crossover dos anos 80 e me lembram em alguns momentos bandas old school do punk como Claustrofobia, Condutores de Cadáver, Restos de Nada e mais um monte de bandas extremamente competentes e pesadas com alto teor político como Ratos de Porão,que não economizavam nos riffs e letras agressivas cantadas em bom e alto tom em nossa língua pátria.

Como eu disse acima o som é desgraçado de bom,tem músicas viciantes e muito boas. Eu presto muita atenção na temática das letras e tudo se encaixa com os riffs, o vocal e uma cozinha nota 10.

Todos os temas contidos no disco são aqueles utilizados a décadas pelas bandas de Heavy/Thrash/Death/Punk/Old school,mas continuam sendo desprezadas pela classe política.

Os destaques ficam com as faixas "Tortura" que dá título ao disco, "Retrato de um Psicopata", "Ataque Perverso", D.M.T.U que vem como faixa bônus, "Castração Química", e o cover da Ovos Presley(Curitiba) "Vai tomar no Cu" se transformou na faixa "O feio" que fecha o disco com classe.

Pode ouvir e bater cabeça porque é muito bom e vai agradar desde o headbanger que curte heavy metal ao mais exigente que quer ouvir umsom mais pesado como hardcore/thrash/crossover.

  

Escute o álbum “Tortura" nas plataformas digitais abaixo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/3qiaSnpxNMWChdvk3lz4TH?si=M1avoTvxR2CDuZ-3aoeLgQ

 

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/50375862

 

 

Tracklis:

01 – Tortura

02 – O Contrato

03 – Retrato de um Psicopata

04 – Justiceiro Ceifador

05 – Olhos que Tudo Veem

06 – Ataque Perverso

07 – Predador Sexual

08 – O Mal

09 – Holocausto Brasileiro

10 – Castração Química

11 – Mundo Sociopata

12 – Narcoditadura

13 – D.M.T.U. (Bônus Track)

14 – O Feio (Bônus Track)

A imagem pode conter: 3 pessoas, barba

 

Banda:
Noriel Biscoito – vocal
Geraldo Capilé – guitarra/backing vocal
Mauro Cavera – baixo/backing vocal
Henrique Aranha – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

 

 

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2018 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube