Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha:Tumulto "Conflitos Sociais" (Relançamento)

Segunda-feira | 10 de julho de 2017
por Romulo Carlos

  Tumulto "Conflitos Sociais" (Relançamento)

(Nacional - Independente /2016)

 

Para quem  ainda não conhece a Tumulto (Foz do Iguaçu/PR) afirmo que não é uma banda nova.Muito pelo contrário,na ativa desde 1991 o grupo vem da linha do Hardcore/punk na linha mais tradicional,cantado em português com riffs poderosos e curtos,as faixas no geral não ultrapassam os 3 minutos,exceto a  penúltima faixa "Desconstrução"que é um cover da grande banda do ABC PAULISTA ,Ação Direta; capitaneada pelo genial Gepeto. Além dessa faixa extra,o álbum ainda contém mais duas faixas como bônus,são elas: "Meu Fihlo" da Câmbio Negro HC e "Medo" do Cólera.

Para quem não viveu a época auréa do punk Brasileiro,pode conferir neste álbum  composto de 9 sons o poder de fogo dessa galera,o famoso 1.2.3 e botam o pau pra quebrar. Som altamente contagiante e recomendado para os entusiastas do hardcore Brazuca feito com raça e com alma e para gente que gosta de música de verdade.

Uma porrada de banda poderia ser citada aqui como Ratos de Porão,DZK,Coquetel Molotov, Armagedom, Olho Seco,e mais uma infinidade de outras bandas importantes para o cenário nacional e que servem como pano de fundo e de inspiração para esse trio,principalmente em faixas perturbadoras como "Humanidade Desumana" e a mais atual de todas "Corruptos" e a faixa de abertura "Realidade"  e "Sociedade é uma Prisão",mostra o quanto a banda consegue ser atemporal,afinal,este disco foi totalmente regravado no Studio Embrio (Cascavel/PR), capa e arte Elielcio Dreher,mixagem e masterização de Anderson Vieira.

Sobre o disco: o original foi um Split gravado em 1992 e continha 6 sons,o material foi lançado em LP,com a Tumulto de um lado e do outro,  a banda Morthal. Eu,particularmente não conheço o LP  e tive contato com o material da banda poucos dias antes de receber esse cd,que tem uma outra capa no Split. Ambos estão disponíveis para audição no youtube,e dá pra ver a diferença de sonoridade e qualidade deste cd com o Split,mas a melhor parte fica na metralhadora giratória dos caras que dispara para o cinismo e comodismo do ser humano, a realidade dura e cruel do trabalhador brasileiro,a fome, a cobiça,etc. Neste contexto de realidade nua e crua, a banda deixa sua marca no underground nacional. Vale a pena dar uma conferida!

Faixas:

1- Realidade

2 - Massacrados

3 - Corruptos

4 - Conflitos Sociais

5 - Humanidade Desumana

6 - Sociedade é uma Prisão

7 - Meu Filho (Cover  Cambio Negro HC)

8 - Desconstrução (Cover  Ação Direta)

9 - Medo ( Cover Coléra)

 

Conflitos Sociais – (1992) Split - Faixa "Realidade"

Link: https://www.youtube.com/watch?v=gfEJ5Sjd5UM

 

Conflitos Sociais – (2016) Versão Atual álbum completo 22´40''

Link: https://www.youtube.com/watch?v=k05bhsCiilw

 

Formação atual:

Márcio Duarte : Bateria

Germano Duarte: Guitarra e vocal

Rafael Feldman: Contrabaixo

 

Contato: marcioconsta@hotmail.com

 

Links Relacionados:

Facebook: www.facebook.com/bandatumultobr

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2017 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube