Arrepio Produções
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Outer Genesis: "Vast Universe" (2018)

Domingo | 16 de dezembro de 2018
por Romulo Carlos

 

Nacional - Independente 

Formato:Físico e Digital

Outer Genesis,quinteto formado por Luis(Bateria),Getúlio (Teclados),Vitor (vocais),Caio (Baixo) e Weslley (Guitarra). A banda surgiu no ano de 2009 na cidade de Carmo do Paranaíba(Interior de Minas Gerais),mas só agora; no segundo semestre de 2018 a banda conseguiu emplacar seu ousado projeto de metal/rock alternativo.

Para vocês que estão lendo essa minha visão simplória deste disco composto de 8 faixas,a complexidade das letras e conceito da obra feito pelo estúdio Contar,eu tive que me debruçar para estudar e tentar entender o casamento feito pelos instrumentos que se harmonizam com o vocal perfeito de Vitor Guimarães (ex- AC/DC cover e mais uma dúzia de bandas), a versatilidade e a ousadia do tecladista Getúlio Alves,tudo isso foi muito bem pensado e as canções são todas muito bem elaboradas.

Não tem como eu classificar o tipo de som,se é um metal progressivo ou ao mesmo tempo pode ser também um rock mais alternativo com doses de prog,mas com uma bateria mais pesada e se destacando em vários momentos. Só digo uma coisa,rotular é algo muito baixo,prefiro viajar na técnica marcante do contrabaixo que em algumas faixas nos levam para algo meio stonner/indie,não necessariamente nesta ordem mas alguns riffs de "Children and Trucks" são certeiros e deixam o disco em uma rotação mais lenta e fechando com classe a quinta faixa do disco. Outra música que começa em uma dinâmica bem mais relax e depois aumenta a intensidade como se saísse fagulhas de elétrons dos dedos do guitarrista é "About a Friend",com muitas marcações e ótimos riffs. Na sequência, "Conspiraracy" poderia fazer parte de algum disco do grupo inglês OASIS,também casa perfeitamente em uma trilha sonora de filme gringo. Fechando o disco com "Why You're Better Than Me", me lembrou algo dos anos 90,mas de uma forma bem positiva.

Com a produção feita no Estúdio Avante72 e a própria Banda,"Vast Universe" tem uma produção excelente,limpa,a mastrização ficou caprichada e se ouve todos os instrumentos de uma forma nítida.

Na parte musical eu achei o estilo e a concepção bem restrito ao meu entendimento musical,mas tudo foi feito com muito esforço e a qualidade é indiscutível, podendo se encaixar nos melhores discos do ano aqui em nossa região. Mais um ponto positivo desta produção,além da complexidade  do tema foi a maneira de abordar os questionamentos que integram a vastidão do universo humano,a relação entre a vida e a morte,visto e retratado em um aspecto diferenciado. Vida longa ao rock/metal mineiro que vem se reinventando e se desdobrando para sobreviver. Graças a tecnologia todos podem desfrutar deste debut  e tirar suas conclusões,ouvindo o disco nas plataformas digitais.

O disco está disponível no formato físico e em várias plataformas digitais:

MP3 - 320 kbps + Release: https://bit.ly/2DW6ahU

YouTube: goo.gl/GWE6yg

Spotify: goo.gl/chjnqp

Deezer: goo.gl/GdTSvT

bandcamp: goo.gl/cggR9G

SoundCloud: goo.gl/XkY4LK

 

Genesis exterior - vasto universo

Músicas:

1. ETHER (Éter)

2. PRETENSE (Fingimento)

3. IN ANOTHER VERSION OF US (Em Outra Versão de Nós)

4. SYNDROME OF MONOTONY (Síndrome da Monotonia)

5. CHILDREN AND TRUCKS (Crianças e Caminhões)

6. ABOUT A FRIEND (Sobre um Amigo)

7. CONSPIRACY (Conspiração)

8. WHY YOU'RE BETTER THAN ME (Por que você é melhor que eu)

 

Músicos:

Luis Andore Silva: Drums

Getúlio Alves: Keyboards

Vitor Guimarães: Vocals

Caio Melo (Mr. Mad Nights): Bass

Weslley Araujo: Guitars

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/outergenesis

Youtube: www.youtube.com/OuterGenesis

Twitter: https://twitter.com/OuterGenesis

Instagram: https://www.instagram.com/outergenesis/

Soundcloud:https://soundcloud.com/outergenesis

Bandcamp:https://outergenesis.bandcamp.com

Compartilhe

 

Outras Resenhas

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es