Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Encéfalo :" Deathrone" (2018)

Quarta-feira | 7 de novembro de 2018
por Diego Vinhal

 

(Nacional -  Shinigami Records)

O power trio cearense nos presenteia com mais um belo material lançado nesse ano de 2018, uma pancadaria e brutalidade totalmente sem frescuras e numa pegada Old School extremamente sensacional!!

“Deathrnone” é o título do mais novo trabalho de estúdio da já conhecida e bem conceituada banda “Encéfalo”, não só o mais novo como o terceiro full da carreira da banda!!

Após a bela e calma intro feita por violão e uma ambiência com um clima bastante atmosférico a pancadaria começa na faixa “Echoes From The Past” e assim corre por todo o álbum de uma forma sensacional!!! Por mais que a banda se considere em uma pegada mais Thrash/Death esse disco não tem nada disso, e sim um Death Metal brutal e nervoso!

O álbum vem recheados de riffs diretos e bem retos, naquela pegada Old School como o Death Metal deve ser para nós amantes da velha escola, mas não se deixe levar simplesmente pelo diretos e retos, são riffs bem feitos, agressivos e trabalhados!

Por incrível que pareça,  o álbum me fez lembrar de algumas grandes bandas que temos aqui no Brasil como “Holder”, “Descerebration”, “Queiron” que fazem um som bem nessa pegada do Deathrone!

Os riffs variam entres blasts beats e cadenciados, cadenciados que nos dão vontade de bangear sem parar. A batera soa como uma máquina de guerra insana metralhando e destroçando tudo, dando um peso e uma brutalidade ímpar nas músicas e no álbum em si e mais, quando nos lembramos que a banda segue como power trio custamos a imaginar que somente uma guitarra, um baixo e uma batera podem fazer uma brutalidade  como essa, palmas, palmas e palmas!

Deathrone apesar de todas as faixas soarem bem Old School, a produção do álbum já é muito bem feita com uma qualidade excelente! Os vocais são guturais que intercalam com algumas passagens com rasgados bastante ríspidos!!! Enfim, um belo presente para todos os Deathbangers Brasileiros, uma banda nacional com mais um disco  excelente!

 

Encéfalo é:

- Rodrigo Falconieri – Bateria

- Lailton Sousa – Guitarra

- Luiz Henrique Muniz – Baixo e Vocal

 

 

Músicas:

01 – Intro

02 – Echoes From The Past

03 – Visceral Sadism

04 – Annihilation Contempt To The Majesty

05 – Blessed By The Wrong Choice

06 – Hell (Instrumental)

07 – These Final Rotten Days

08 – Food For Tyranny

09 – Retaliation

10 – A Hollow Body

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/encefaloband

Youtube: https://www.youtube.com/user/bandaencefalo

Twitter: https://twitter.com/bandaencefalo

Assessoria: http://metalmedia.com.br/encefalo/index_en.php

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1kYvTYHmtvN1kxmpMUhwKR?si=fVPdJgs3TVOPXyod3aWKFA

Myspace: https://myspace.com/bandaencefalo

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2018 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube