Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Resenhas

Khorium: “Idiocracia Tropical Contemporânea” (2019)

Segunda-feira | 4 de novembro de 2019
por Romulo Carlos

Compartilhe

Fundada em 2017 na cidade de Volta Redonda/RJ,o trio carioca KHORIUM é do tipo de banda que sempre nos surpreende! 

Quando ouvi o som pela primeira vez através do seu primeiro registro oficial,era o EP (Expansed Play),intitulado “Manual Prático do Brasil” (2018),ficou nídito que eles iriam atacar novamente e trazer bons riffs de guitarra com uma pegada de bateria insana,e é claro com letras que mais parecem cusparadas de algum adolescente  subversivo que quer romper com o estabelishment, furar o bloqueio mental da galera e pôr fogo no parquinho. 

 

Com “Idiocracia Tropical Contemporânea”,seu primeiro full álbum,a impressão que fica é essa mesma.

 

Defendendo sua ideologia e trazendo letras bem ácidas e com mistura de estilo coerente,eles conseguem soarem pesados na mistura entre o rap,funk,e crossover com muita desenvoltura. Glaydson Moreira (vocal/guitarra),Shalon Webster (bateria) e o baixista Roberto Bizarelo demonstram muita segurança naquilo que fazem. 

Essa mistura de estilos,indo do metal,rock,rap,hardcore e até do funk (o verdadeiro funk,não esse lixo que é propagado pela grande mídia), é muito bem-vinda para a música.

 

Principalmente quando é feita com muito capricho,seja na pegada da bateria ou nos vocais cheios de grooves e com uma cozinha que não tem medo de pegar pesado no conteúdo quando necessário e nos brinda com riffs bem suculentos,,renovando o discurso do punk e do metal para que tenhamos uma cena fortalecida com bons discos como esse! 

: Participações:

Fernanda Lira (Nervosa - vocal/baixo),participa da faixa "Assim Eu Me Levanto", inspirada no poema "Still I Rise" da artista e ativista pelos direitos das mulheres,negros e minorias, a norte americana Maya Angelou.

 

Outra participação no disco,é da vocalista Luan Haddad(Comboio Calibre),na faixa sete do disco "Negue". Idiocracia Tropical Contemporanea foi gravado no Estúdio Total Produções,mixagem e masterização ficou nas mãos do vocalista Glaydson Moreira e a arte foi feita pelo artista Rogério Fortes,o mesmo que fez a capa do EP "Manual Prático do  Brasil".

 

 

Assista:  "Ainda Assim Eu Me Levanto (Maya Angelou) Lyric Video Oficial: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=7StosMn3eDs 

 

‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ foi lançado digitalmente e  a versão física distribuída pela gravadora Shinigami Records. Ouça nas plataformas digitais: 

Spotify: https://is.gd/0dRRgT 
Deezer: https://is.gd/a5qILF 
Apple Music: https://apple.co/2ZUx0gD 
YouTube Music: https://bit.ly/2Xz9I2c 
Google Play Store: https://bit.ly/2LkivhW 
YouTube (canal da banda): https://bit.ly/2ILcPvP 
BandCamp: https://khorium.bandcamp.com/ 
SoundCloud: https://bit.ly/2KCkwX4 
AudioMack: https://bit.ly/2X6Fe8k 
Palco MP3: http://bit.ly/2NqlSVJ 

 

TRACK LIST: 

1. Intro (Terra Brasilis) 
2. Resista 
3. Quem É Quem 
4. Idiocracia Tropical 
5. Ainda Assim Eu Me Levanto (Maya Angelou) ? feat. Fernanda Lira 
6. Abordagem 
7. Negue ? feat. Luan Haddad 
8. Perdão 
9. Silenciar 

 
Mais Informações: 

Facebook:www.facebook.com/khoriumband 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Vu6lPGLmVCLbGRwjvy7Q 

 

 

 

Outras Resenhas

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es