Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha - Ruins Of Elysium : "Seeds Of Chaos And Serenity "(2017)

Quarta-feira | 2 de agosto de 2017
por Diego Vinhal Murray

Ruins Of Elysium : "Seeds Of Chaos And Serenity"

(2017/ Independente -Lançamento Digital)

Ruins Of Elysium, temos aqui uma banda que é meio difícil saber a origem verdadeira dos caras,pois, a banda é formada por três membros de três diferentes países, Ítalia, Brasil e Noruega, por isso fica difícil saber qual a origem certa da banda! Esse ano lançaram o seu segundo Full intitulado “Seeds Of Chaos And Serenity”, que é um álbum totalmente cheio de temáticas que abordam vários assuntos e cheio também de muita musicalidade!

A banda faz um Metal Sinfônico  muito bem feito e trabalhado, é um estilo que eu não me adapto, não ouço e nunca consegui escutar, mas sei reconhecer o quão bons são os músicos que tocam essas vertentes dentro do Metal, pois, percebe-se de longe o quão músicos são, porque são elementos de vários estudos dentro da música principalmente muitas partes orquestrais e de música clássica! É se impressionar bastante com cada música do álbum, cada uma possui a sua pegada e sua identidade, pode parecer serem todas identicas mas não, cada uma com sua identidade e seus ingredientes na dosagem certa!

O álbum começa com a intitulada “Kama Sutra”, parece bem estranho e perverso o nome da música (rs) mas é uma música onde os caras usam bastante influências orientais  em sua composição! A próxima faixa, é bastante interessante principalmente para os amantes dos vídeo-games pois, a próxima faixa intitulada “Shadow Of The Colossus”, se refere ao grandioso e clássico game, considerado por muitos um dos melhores jogos lançados para Pc e PS2, bom, a música possui muitas características das típicas músicas de games, tendo uma intro bastante interessante como se fosse uma trilha sonora do jogo ou de filmes, seguindo de um belo instrumental! A próxima é “Serpentarius”, uma faixa bacana, começando com um  coro de vozes falando o título da música e também sendo o single do álbum,que foi lançado antes do full album. A música fala sobre Astrologia onde possui um clima bem digamos galáxico e uma atmosfera bastante viajada! “Beyond The Witching Hour” é a próxima faixa, com o inicio no violino seguidos de belos riffs de guitarra bem na linha de “Nightwish” e com os teclados ao fundo fazendo um  preenchimento na música bastante eficaz! Uma música que possui  arranjos orquestrais e que no meio possui uma passagem com vocais rasgados junto com os líricos bastante legal e seguidos de uns blast beats na batera! Seguindo temos o interlude instrumental “Íris”, um instrumental orquestrado muito bonito lembrando bastante trilhas de filmes medievais e épicos! Agora é a vez de “The Birth Of A Goddess”, com o inicio bastante parecido com “Black Diamond” do “Stratovarius” nos teclados, é uma música que tem uma pegada mais Power Metal, com algumas passagens de batera com pedais duplos corridos, sua letra é um manifesto pela causa “LGBT”no mundo.

Chegando a parte final do álbum temos a faixa titulo do álbum “Seeds Of Chaos And Serenity” dividida em 5 atos, que somando ao total são quase 40 minutos as 5 partes! Faixa titulo cuja inspiração foi no mangá “Sailor Moon” que narra histórias de garotas que possuem super poderes e que lutam contra as forças malignas para proteger o mundo. Dentre todos os atos ficam um grandioso destaque para as 5 partes, nas guitarras, orquestras e vocais, são elementos que ficaram muito bem feitos em todos atos, as harmonias, arranjos, passagens e levadas são muito boas bastante criativas! Achei que as partes orquestradas poderiam ter ficado mais bem masterizadas porque na maioria das partes a orquestra está muito alta e acaba que engole algumas partes das músicas incluindo em passagens com melodias nas guitarras, mas é só uma observação.  Um material excepcional para os amantes do estilo, um trampo muito bem feito e com qualidade sensacional, sem falar também que a banda merece aplausos, pois como falei acima, nota-se claramente a qualidade dos músicos e o quão são bons!

Ruins Of Elysium é:

- Drake Chrisdensen – Vocals

- Víncenzo Avallone – Guitarras, Baixo

- Ícaro Ravelo – Bateria, Sintetizadores

 

 

Seeds Of Chaos And Serenity Track List:

1 – Kama Sutra

2 – Shadow Of The Colossus

3 – Serpentarius

4 – Beyond The Witching Hour

5 – Íris

6 – The Birth Of A Godess

7 – Seeds Of Chaos And Serenity:

Act I: Crystal

Act II: Black Moon

Act III: Infinity

Act IV: Dreams

Act V: Stars

 

Depois de muita expectativa,a banda liberou o disco para audição,ele está está disponível em várias plataformas digitais,se você quiser embarcar nesta viagem,siga em frente:

Spotify - http://spoti.fi/2ptUQAX
• Deezer - http://bit.ly/2qnm4Gq
• iTunes - http://apple.co/2qeXMlp
• Google Play Music - http://bit.ly/2pcDqYN
• Amazon - http://amzn.to/2ppPVyK
• YouTube - https://youtu.be/PWgaV9PfqDM
• Bandcamp - https://ruinsofelysium.bandcamp.com/album/seeds-of-chaos-and-serenity
https://ruinsofelysium.bandcamp.com/album/seeds-of-chaos-and-serenity-individual-symphony-arcs

 

 

Contatos:

Bandcamp: https://ruinsofelysium.bandcamp.com/

Facebook: https://www.facebook.com/RuinsOfElysium

Instagram: https://www.instagram.com/ruinsofelysium/

Reverbnation: https://www.reverbnation.com/ruinsofelysium

Soundcloud: https://soundcloud.com/drake-chrisdensen

Youtube: https://www.youtube.com/RuinsOfElysiumOfficial

Twitter: https://twitter.com/RuinsOfElysium

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/ruins-of-elysium

 

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2017 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube