Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha - Worsis: "Blinded by the System"

Domingo | 28 de janeiro de 2018
por Romulo Carlos

 

Nacional - Independente (2017)

 

Worsis é uma banda Gaúcha,da cidade de Ipê,formada em 2014 e vem carregando em seu DNA o peso e a agressividade do thrash metal Brasileiro,acompanhado de muita energia e técnica.

O som do quarteto, anteriormente chamava-se Kairos,mas em 2017 após mudanças na formação e gravação do primeiro Full álbum,ficou decidido o novo nome: Worsis.

Agora o grupo é formado por Álvaro (vocal /guit), Eduardo (Baixo/vocal), Lucas (Guit) e Ale Mussato (Bateria),é o mais tradicional thrash metal ,feito com muita garra,determinação e muito punch.

Cantado em Inglês e português (das 11 faixas,duas são cantadas em nossa língua), a banda ,que tem um leve sotaque de bandas Americanas do estilo,consegue reproduzir uma barulheira de primeira,com um vocal muito bom e trazendo a reboque uma cozinha extremamente rápida,linhas de guitarra que cortam mais do que navalha na carne e uma bateria destruidora,com todos estes atributos, "Blinded by the System"se torna mais um dos grandes lançamentos nacionais de 2017,colocando mais uma vez o estado do Rio Grande do Sul como uma verdadeira fábrica de talentos,principalmente no que se refere ao metal extremo e suas adjacências.

Talento é o que não falta,e isso fica evidente já nos primeiros acordes da faixa de abertura,mas a segunda música tem todo um encantamento pelo peso extremo e cantado em português "País sem Leis" além de retratar uma realidade latente,serve como uma provocação para que nós Brasileiros façamos a mudança já. Em "Slaves of Corruption" fiquei com a certeza que essa banda é boa demais,que som absurdo e brutal,uma bateria alucinada ficou martelando por minutos a fio,fiquei perplexo com tamanha insanidade,os riffs de guitarra são estupendos,deu torcicolor no pescoço!

Para quem busca um som extremo,moderno e com muitos riffs pode ter certeza que esse disco é tudo isso e muito mais. Em "What Remains Of The Future" está a demonstração de que não são apenas os americanos do Slayer ou Nuclear Assalt que sabem fazer Thrash metal de qualidade. Para os mais ligados em resquícios/influências de Hardcore tem a excelente "Manipulados Pelo Sistema",um choque de realidade para que possamos começar a pensar melhor em quem vamos escolher nas próximas eleições.O disco fecha com a pancada "Born To Bleed",uma verdadeira arranca toco.

Produzido por Thiago Caurio,o disco foi gravado no Black Stork Stúdio. A mixagem ficou com Benhur Lima, a masterização por Marcel van der Zwam. A capa foi feita por Hugo Silva. O disco foi lançado em Outubro no formato digital e em meados de Novembro no formato físico.  

Quem preferir, a versão digital também está à venda. Confira alguns links:

Spotify: http://open.spotify.com/album/0hYpAaESBGhSOCFHZ2sDvP
Amazon: https://www.amazon.com/Blinded-System-Worsis/dp/B075W48K8K/
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/48934662
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/blinded-by-the-system/1289649015

"O disco tem características bem marcantes como um vocal bastante atrativo,as linhas de baixo e guitarras bem dosadas e uma bateria que é um dos destaques do disco,acompanhado de letras bem articuladas e atuais.Ponto para a galera do sul."

 

Músicas:

1. Sisyphus

2. País Sem Leis

3. Echoes of Pain

4. False God

5. Slaves of Corruption

6. What Remains of the Future?

7. Still Resisting

8. Under Mud

9. Facing the Worms

10. Manipulados Pelo Sistema

11. Born to Bleed

 

Integrantes:

Alvaro Jr. (Vocal/Guitarra)

Lucas Barros (Guitarra)

Eduardo Mazui (Baixo)

Ale Mussatto (Bateria)

 

Links Relacionados:

www.facebook.com/worsis/

www.instagram.com/worsisoficial/

www.youtube.com/channel/UCydiohizmIFtjaUGhIqP8sA

Assessoria de Imprensa:http://metalmedia.com.br/worsis

 

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2017 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube