Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha - Morthur: "Between The Existence And The End"

Segunda-feira | 27 de novembro de 2017
por Diego Vinhal Murray

 

(2017 – Sangue Frio Produções)

 

Banda formada em 2013 na cidade de Erechim/RS,cuja a proposta é um Death Metal totalmente brutal com pegadas bastante Old School na linha do berço Americano e muito bem feito e executado. Em primeiro de Julho de 2017, lançaram o seu primeiro full lenght contendo 9 faixas brutais intitulado "Between The Existence And The End" um trabalho que dispensa comentários!

De início já vou dizer duas coisas bem sinceras: que banda fodida e deathbangers,não deixem de conferir o full dos caras, é realmente surpreendente e altamente recomendado!

Ao soar os primeiros acordes da intro instrumental do álbum já sentimos a essência do ódio e peso que os caras possuem no som,um instrumental que parece um sinal para o Apocalipse.Seguindo temos as faixas “Immortals” e “From Life To Death” que são totalmente brutais e bem rápidas,a primeira me lembrou bastante o Morbid Angel nos seus primeiros álbuns como Altars Of Madness, Blessed Are The Sick e Covenant, os pedais duplos arregaçam tudo dando aquela essência de brutalidade sem fim e com riffs de guitarra muito bem trampados e pesados. Eu achei que a banda possui uma grande influência de Morbid Angel, pois, várias passagens nos remetem de mais aos mestres do Death Metal Americano, sendo assim acho que já temos uma base quando chegarmos a ver algo sobre o Morthur, sensacional!

As próximas são “Mortal Desire”,Warlock Of The Underworld” e “Demonized”, onde são faixas extraordinárias muito bem feitas e bastante trabalhadas. “Mortal Desire” começa com um baixo totalmente brutal na introdução seguido de riffs muito bem feitos e brutais e um refrão fudido. “Warlock Of The Underwold” é uma música com riffs bem marcantes e numa pegada brutal, a guitarra fazendo uma ponte de melodia no fundo durante o pré-refrão e uma passagem com um cadenciado extremamente perfeito que me lembrou um pouco o Malevolent Creation. “Demonized” tem um inicio bem parecido com algumas pitadas do Behemoth, a música começa com riffs em marcações e vocais por cima e seguido de uma pancadaria total e após a pancadaria entra em um riff cadenciado matador variando com cadenciados mesclados com pedais duplos que dão aquele peso descomunal, achei uma faixa bastante parecida com o Behemoth e também, Demonized foi a faixa de Official Lyric Vídeo do álbum.

E chegando ao final desse belíssimo trabalho, temos as faixas, “Extremely Against The World” uma música brutal com riffs bastante variados e marcações sensacionais bem quebradas e um belo destaque para o perfeito solo de guitarra no final da música que ficou muito bem feito. A penúltima faixa é “Living Blasphemia”, é a faixa mais cadenciada do álbum numa pegada bem mórbida onde nas partes dos Blasts Beats me lembrou bastante umas passagens a la Dark Funeral pela levada dos riffs de guitarra, deu aquele clima do som do D.F. E.

Fechando o extraordinário álbum "Between The Existence And The End" temos a faixa “Alien Tomb”,que começa com um dedilhado de guitarra com um clima bem Alienígena seguido de um cadenciado bem pesado e muito bem executado, o refrão vem com um vocal bem fechado encaixando perfeitamente no cadenciado mais arrastado que compõe o refrão. Tenho somente uma crítica a fazer a respeito do álbum, os vocais, eles ficaram muito fechados e bastante abafados sendo um pouco difícil as vezes entender as letras das músicas, dá uma impressão que o instrumental foi gravado em um bom estúdio e o vocais bem caseiros mesmo,sem mixagem, acústica e qualidade, pode ser um ponto negativo mas não é nada grave diante de um material excelente como esse.

 - A Sangue Frio Produções é a responsável pelo lançamento mundial nos formatos físico e digital. No Brasil o lançamento contou com o apoio de vários selos para reforçar a distribuição pelo país resolvendo de vez esse gargalo que tanto atrapalha as bandas do underground. Segue os selos apoiadores:

 

ABC Terror Records: http://abcterror.loja2.com.br/
Blasphemic Art Distribuidora: http://blasphemicartdistro.loja2.com.br/
Corvo Records: http://corvorecords.com.br/
Profundezas Abismais Productions: https://facebook.com/vagnersouza34/
Holocaust Records Vinyl: http://hrv-records.loja2.com.br/
Libertinus Records: https://facebook.com/libertinusrecords/
Necro Distro & Prods: https://facebook.com/NecroDistro/
T.N. Prods. & Distro: http://tnproddist.blogspot.com.br
Tornhate Records: http://tornhaterecords.com/
Sangue Frio Records: http://sanguefrioproducoes.com/loja/

 

Morthur é:

- Jeferson Casagrande : Guitarra e Vocais

- Marco Antônio Zanco : Baixo

- André Cândido : Bateria

 

Track list:

1 – Intro

2 – Immortals

3 – From Life To Death

4 – Mortal Desire

5 – Warlock Of The Underworld

6 – Demonized

7 – Extremely Against The World

8 – Living Blasphemia

9 – Alien Tomb

 

Contatos:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCvV9L7sGFlC-jRRrHnM16kw

Facebook: https://www.facebook.com/morthurband

Assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/MORTHUR/1

 

Google+: https://plus.google.com/+Morth

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2017 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube