Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha: Impiedoso"Reign In Darkness" (Álbum)

Sexta-feira | 24 de novembro de 2017
por Diego Vinhal Murray

 

Selos: Sangue Frio Records,Violent Records,

Brutal Wear - (2017/Nacional)

 

 

Horda formada em 1998 diretamente das cinzas da banda “Imperium Tenebrae”,forma-se o “Impiedoso” na cidade de Jaguará do Sul/SC. Uma banda com 19 anos de estrada. Sua proposta é calcada totalmente no Raw Black Metal na sua verdadeira essência e ideologia! Onde para mim, é o verdadeiro Black Metal, ríspido,cru e sem piedade.

Em 2017, lançaram o seu primeiro full intitulado “Reign In Darkness” de forma independente e sendo disponibilizado no Bandcamp oficial da banda.

Este full álbum, é um material espetacular, quando se trata de Black Metal Brasileiro. Um disco com uma fúria infernal e impiedosa. Não conhecia a banda, os conheci através deste raivoso e sombrio full em que tenho a honra e o prazer em resenha-lo! Ao soar a belíssima intro “The Sleep Of Satan” já gostei demais do que viria pela frente. Nem imaginava a pancadaria que iria começar após esta bela intro que é feita em dedilhados no violão,(me lembrou bem aquelas intros de bandas que engajam no Black Metal Pagão e Ambiente).

O álbum possui riffs matadores bem crus e em algumas partes bem montados e feitos, uma essência totalmente sem frescuras e firulas! As baterias são bem rápidas com blasts beats super rápidos em várias partes variando também com cadenciados. Algumas faixas possuem sintetizadores bem leve ao fundo das músicas,dando um clima e uma ambiência totalmente obscura em trechos de ponte nas músicas, fabuloso! Os vocais são rasgados totalmente com sangue nos olhos e com bastante ódio, tendo algumas variações nos guturais em algumas passagens das músicas e também um detalhe que gosto bastante em bandas de Metal Extremo Brasileiras, cantado totalmente em Português!

 Um ponto que achei sensacional nesta banda e nesse álbum,foi a atmosfera em que ele tem, mesmo se fosse cantado em outra língua, daria pra saber de cara que seria uma banda brasileira, pois, a essência do BM brasileiro é único em minha opinião e os caras sabem e muito bem mostrar e aplicar a essência do nosso Metal Extremo Brasileiro.

O destaque desse magnifico e profano álbum para mim fica na música “Liberty To Satan”, que apesar de muito bem feita com citações em latin no meio da música e de ter belíssimos 10 minutos de duração, tem também um belíssimo solo de guitarra no meio da música que ficou espetacular!

Enfim, temos aqui uma banda extremamente competente e de altíssima qualidade,e um álbum maestrio honrando totalmente o nosso cenário Black Metal Brasileiro. Lembrando que o disco saiu nos formatos físico e digital,sendo disponibilizado nas principais plataformas mundiais.

 

Impiedoso é:

- Azoth : Vocais

- Nahash : Baixo

- Mortuum : Guitarra

- Jagar : Guitarra

- Aldebaran – Bateria

 

Track list:

1 – The Sleep Of Satan (Intro)

2 – Pelas Desgraças de Deus

3 – Domination

4 – Eu Vejo O Fim

5 – Liberty To Satan

6 – Impiedoso

7 – Fire

8 – Master Of Darkness

9 – Demônio Da Sedução

10 – Under The Moon’s Domain

 

E-mail: [email protected]

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/ImpiedosoHorde/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWNSPF2SR1GWRi8UOZIC1Kg

Bandcamp:/https://impiedoso.bandcamp.com/

Assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/IMPIEDOSO/47

Metal-Archives: https://www.metal-archives.com/bands/Impiedoso/3540344457

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2018 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube