Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Resenhas

Bellini: "Bellini Rock" ( CD)

Sexta-feira | 17 de maio de 2019
por Romulo Carlos

Compartilhe

Nacional - ( 2017)

Selo: Urca Music / Warner Chappell

 

Bellini,cantor e compositor de Rock da cidade de São Carlos/SP. Começou sua carreira bem cedo: em 1995 cantava músicas de Rock Nacional no pátio do colégio onde estudava, foi convidado por colegas a fazer um teste como vocalista, e  nunca  mais parou.

Em 1999 gravou seu primeiro disco com 16 faixas atuando como baterista e vocalista, retornando aos estúdios em 2002, 2008, 2010 e 2012 com diferentes integrantes e bandas pelo Estado de SP para novas gravações e trabalhos artísticos.

Em Julho de 2017 Bellini lança seu primeiro disco solo intitulado “Bellini Rock”, contendo 10 faixas do mais puro e autentico rock BR. O disco foi gravado, produzido e arranjado por Dammtunes, Mixado e Masterizado no estúdio Urca Music (Rio de Janeiro/RJ e distribuição da Warner Chappell Digital).

Para os recém -chegados, o experiente músico despeja sua autenticidade na poesia,algumas faixas sinceras e melancólicas e outras com uma pegada meio Legião/Barão como vocês podem conferir em músicas como "Não", "Meu Bem" e "Queria Bem Mais"(refrão bacana) tem uma pegada mais acelerada e rock n roll. Outras faixas que são muito boas e que fazem a gente ter aquela vontade de cantar,caso de "Quase Sempre Disfarço",é incrível como a letra é simples e ao mesmo tempo hipnotizante.

A penúltima faixa tem  participação de Fred Nascimento(gaita/violão),a musica "Sonho" é uma das faixas mais surpreendentes ao lado de 'Quase Sempre Disfarço". O disco termina com "Queria bem mais",excelente refrão e uma pegada pop/rock.

Com seus pouco mais de 30 minutos de duração, o disco consegue mostrar uma veia roqueira sem viés político,apenas música como forma de diversão e entretenimento. Produção musical impecável,a parte instrumental com guitarras pesadas em algumas faixas e mixagem das vozes ficou show.

Vamos aguardar o próximo disco,com certeza tem muito conhecimento e tecnica para serem explorados.

“Bellini Rock” (2017) produzido e arranjado por Dammtunes, Mixado e Masterizado no estúdio Urca Music – Rio de Janeiro/RJ. O Disco conta com participações especiais de Fred Nascimento (gaita e violão na faixa “Sonho”), Eduardo Chermont (guitarras solo nas faixas “A Rua e a Lua” e” O Que Aconteceu Aqui”), backing vocal’s e cordas por Damm.

Além do formato físico, o disco está disponível nas plataformas digitais.

Ouça o álbum:

Spotify : http://spoti.fi/2yaxOzX

iTunes : http://apple.co/2zltRwO

Deezer : http://bit.ly/2zTOMDy

Amazon : http://amzn.to/2z1tNly

Tonlist ; http://bit.ly/2z5fiwB

 

FICHA TÉCNICA

Bellini: Voz e bateria

E.Damm: Baixo, guitarras, back e B3.

 Dudu Chermont: Guitarra na faixa “O que aconteceu aqui?’ e “A Rua e a Lua” Fred Nascimento: Violão e Gaita na faixa “Sonho”

Todas as letras e músicas por Bellini (2017) Gravado por Dammtunes. Voz, Guitarras Solo e Violão Gravados por Eduardo Chermont Baterias gravadas por Glauber Ribat Mixado e Masterizado no estúdio Urca Music, Rio de Janeiro Arranjos e co-produção de Dammtunes.

Banda :

Bellini Rock:

 Bellini :Vocal

Felipe Rosa :Guitarra e Backing Vocal

Luise Martins:Baixo

Ricardo Pakal : Bateria

 

Links relacionados:

www.bellinirock.com

www.facebook.com/bellinirock

https://youtu.be/CgnyopE6vuk

 

Outras Resenhas

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es