Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha: Coletânea" Minds That Rock" - 2017

Segunda-feira | 4 de dezembro de 2017
por Romulo Carlos

 

Nacional - Shinigami Records/Metal Media

          Duração: Aproximadamente 75 minutos (17 sons)

 "Minds That Rock" é mais uma coletânea com o selo de qualidade Metal Media. Composta de 17 sons,sendo uma música por banda, este material tem a função principal de divulgar as bandas da Assessoria de Imprensa,como muitas outras que tem por aí. Contando com uma parceria de distribuição da renomada gravadora Brasileira Shinigami Records.

Como é de praxe,os estilos são diversos e vão desde o thrash,passando pelo Black,Heavy,Hardcore,o metal moderno/groove, entre outros.

Partindo da premissa que meu intuito era ouvir som de qualidade,além de excelente diversão e opção  para o fim de semana,também para conhecer bandas novas ou ouvir um som que ainda não foi lançado,posso afirmar que o propósito foi alcançado.

Neste tipo de material, as vezes fica difícil listar os destaques mas depois de ouvir várias vezes,me certifiquei que todas as bandas tem pontencial,algumas já são velhas conhecidas do underground e já vem como destaque,no caso da Paulista Bloody "Cancro",uma faixa extremamente agressiva e bem elaborada,uma verdadeira aula de thrash metal. Outra banda paulistana que vem se destacando é o pessoal da Cerberus Attack que tem em "Face Reality" uma pancada descomunal, os gaúchos da Darkship e os cariocas da AS Dramatic Homage fazem um trabalho mais voltado para o som mais moderno e bem técnico,aliando peso e melodia, a Dysnomia  é outra banda que vem crescendo no cenário tupiniquim e merece ser ouvida. Mas,essa coletânea ficaria incompleta se eu deixasse de lado uma promessa vinda do nordeste e que vem fazendo um ótimo trampo, além de se mostrar inovadora,estou falando dos pernambucanos oriundos de Hellcife : Elizabethan Walpurga, ( lançaram em 2016 o primoroso disco intitulado"Walpurgisnacht"),uma mistura inteligente de elementos modernos com heavy/black. Ainda temos os thrashers do Ceará, a Encéfalo que mostra que o thrash está em voga.

Com uma legião de fans e o nome consolidado,Gestos Grosseiros vem com a Losna representando o lado mais extremo do metal . Os mineiros da Pato Junkie coloca seu som mais moderno em campo,representado pela faixa "Atos Terroristas" e a Sacrificed pelo lado mais Heavy metal com a faixa "Same".

A gurizada dos pampas tem a The Wasted como mais uma opção de renovação no cenário.Fechando com um som baseado no Heavy metal,mas com muita técnica e peso, duas excelentes bandas: Vetor (do litoral paulista/Santos) e a paulistana YEKUN com a cusparada na cara na faixa "The Last Sound Of The Wind",que já pode ser considerada um clássico do Heavy metal.

Seria uma ofensa se não citasse o quarteto paulista Endrah,que já tem uma discografia respeitável e vem com tudo na faixa "Priced Out Of Paradise",mostrando que a mistura de estilos como metal e hardcore pode dar certo.Na mesma linha segue os Brothers da Chafun Di Formio, "Discurso" vem para arregaçar os ouvidos com seu punk/metal cheio de críticas á sociedade e ao sistema.

Lançada em formato físico recentemente,a coletânea vem embalada em digifile e pode ser encomendada pelo site da Shinigami ou através das bandas participantes.

Track List:

I - As Dramatic Homage – Enlighten
II - Bloody – Cancro
III - Cerberus Attack – Face Reality

IV - Chafun Di Formio – Discurso
 V - Darkship – Eternal Pain
 VI - Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
VII - Elizabethan Walpurga – Infernorium
 VIII - Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
 IX - Endrah – Priced Out Of Paradise
 X - Gestos Grosseiros – The Ambition
 XI - Losna – Mesmerized By Rotten Meat
 XII - Maverick – Upsidown
 XIII - Pato Junkie – Atos Terroristas
 XIV -Sacrificed – Shame
 XV - The Wasted – Heritage
 XVI - Vetor – In The Sound Of The Wind
 XVII - Yekun – The Last Sound Of Silence

 

Contatos:

 [email protected]

  [email protected]

 

Links Relacionados:

www.metalmedia.com.br

www.shinigamirecords.com.br

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2017 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube