Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha: Aplle Sin “Aplle Sin” (2017)

Segunda-feira | 15 de maio de 2017
por Romulo Carlos

Resenha : Aplle Sin “Aplle Sin” (2017)

Nacional – Independente  (Nota: 8.0)

A Aplle Sin surgiu em 2012,mas só começou a ser reconhecida a partir de 2014,após participar de duas edições da Coletânea Roadie Metal ( volumes 3 e 8), e lançar seu EP “Fire Star” (2015).

Seu heavy metal tradicional começou com os primórdios da banda,que nasceu na cidade  de Barroso,Minas Gerais. A cidade fica em local estratégico e serviu de passagem para Tiradentes e viajantes em busca de ouro (Século XVIII).

O Quinteto mineiro é composto por Patric Belchior(vocal),Beto Carlos e Tainan Vilela(Guitarras),Raul Ganso (Baixo) e Eduardo Rodrigues (Bateria),eles seguem a cartilha do Heavy metal tradicional tradicional praticado pelos poderosos do estilo como Iron e Judas,sem aqueles lances mais complicados ou melódicos demais,ao todo são 47 minutos em 10 faixas bem trabalhadas e com peso equilibrado e algumas faixas mais empolgantes. É o caso de “Darkness of World”, e “Another Day” que demonstram o cuidado que a banda teve ao lançar seu primeiro full Lenght,bem trabalhado,lapidado,bem equilibrado e com uma sequência de faixas com muito peso e melodias que mesclam com bons riffs de guitarra. Além de um vocal muito bom, (que pode e deve melhorar ainda mais acrescentando algumas variações nos próximos lançamentos),a cozinha não fica devendo e mostra seu potencial também em faixas um pouco mais lentas como em “Respect”. Ainda tem “Roaches Blood” que é bem pesada,e há uma bela homenagem á Roadie Metal com a faixa título,que vem como bônus,sensacional.

Encarte bacana e eficiente,elaborado com letras,fotos e informações adicionais foram feitas por Philipe Belchior. Minas Gerais continua sendo referência quando o assunto é música de qualidade,revelando talentos e colocando-os em lugar de destaque. Bela estréia uai!

Faixas:

1 – Intro

2 – Sea of Sorrow

3 – Darkness of World

4 – Aplle Sin

5 – Another Day

6 – Respect

7 – Fire Star

8 – Black Hole

9 – Roaches Blood

10 – Roadie Metal ( Bônus Track)

 

Line-up:
Patric Belchior – vocais
Beto Carlos – guitarras
Tainan Vilela – guitarras
Raul Ganso – baixo
Eduardo Rodruigues – bateria
Phillipe Belchior – teclados (adicional)

 

E-mail: [email protected]

 

Links:

https://www.facebook.com/bandaapplesin/

Assessoria de Imprensa: http://roadie-metal.com/press/apple-sin/

 

 

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2017 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube