Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Ravenous Mob :"Unholy Secrets" (EP)

Quinta-feira | 11 de janeiro de 2018
por Diego Vinhal

 

(Nacional/ Independente - 2017)

Quarteto formado em 2012 na cidade de Curvelo/MG. A banda se iniciou tocando covers de bandas de Heavy Metal e Thrash Metal e com o passar do tempo o interesse em fazer o seu próprio trabalho autoral ficou cada vez maior e devido ao interesse ter crescido tanto, temos aqui o resultado desse grande empenho da banda! Esse ano lançaram o seu primeiro EP intitulado “Unholy Secrets”.

Abrindo com a faixa “Slaughter Night” começando com um fade in bem rápido e logo após um solo introdutivo de guitarra bem no inicio seguindo de uma levada corrida bem pancada. Essa música possui uns solos de guitarra durante os intervalos de final de estrofe sensacionais, muito bem criados, gostei bastante.

A segunda faixa é “Unholy Secrets” que é a faixa titulo do primeiro EP da banda. Essa música vem em uma pegada mais cadenciada porém muito boa e também com belas variações entre cadenciados e corridos. Gostei bastante dos riffs dessa música, me remeteu bastante o Exodus da fase mais nova ali no álbum “Shovel Headed Kill Machine” pra frente! Destaque para o cadenciado sensacional no meio da música em uma pegada bem Heavy Metal seguido de um belíssimo solo de guitarra para finalizar.

A penúltima é “The Enemy Undying” e tenho uma coisa a falar logo de cara, meu amigo que porrada é essa música e também é uma música em uma pegada bem Crossover na linha de Municipal Waste, DxRxI, desde as linhagens de riffs e principalmente nos vocais. O legal é a sensação de empolgação que esse música nos dá, como se diz o ditado, dá vontade de pegar uma daquelas pick-ups Big Monster e sair demolindo tudo.E fechando o EP, vem a última faixa intitulada “Brilliant Minds Forge Ways To Die”que vem em uma pegada bastante trampada, com riffs de guitarra duetados seguidos de belas linhagens de vocal. O refrão é sensacional e bem marcante. Gostei bastante das melodias de guitarra dessa música são bem marcantes e muito bem encaixados, foi como citei acima, essa é sem sombras de duvidas a músicas mais trampada do EP Unholy Secrets!

Gostei bastante da banda os caras tem um potencial incrível e agressivo, uma banda que espero um dia ouvir um full completo! Achei o som dos caras bastante focado no Thrash Bay Area por mais que é mais moderno mais dá para sentir a áurea de São Francisco ali no meio das composições e esse foi um fato que me fez gostar demais da Ravenous Mob, porque o Thrash Bay Area assim como o Alemão e o Brasileiro é extremamente foda. Ao ouvir o EP da banda me veio uma nostalgia e vontade de ouvir Forbidden, Heathen, Death Angel, Defiance, Vio- lence entre outras belas bandas da Old Bay Area!

Só achei que a guitarra deixou a desejar um pouco pelo timbre que é muito médio e agudo e a distorção que achei um pouco embolado,mas isso é só uma critica construtiva que não interfere em nada no trabalho! Enfim, excelente banda, espero ouvir um Full deles no futuro!

 

Ravenous Mob é:

- Michael Almeida – Vocal

- Lucas Rodrigues – Guitarra

- Lucas Lima – Guitarra

- Filipe Zimmermann – Bateria

 

Obs: O Guitarrista Luis Gustavo se desligou da banda e em seu lugar atualmente está Ewerton Melo.

 

Track list:

1 – Slaughter Night

2 – Unholy Secrets

3 – The Enemy Undying

4 – Brilliant Minds Forge Ways To Die

 

E-mail: [email protected]

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/Ravenous.Mob

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCaTBfgHoxGke7_vWbsfyVEQ

Palco Mp3: https://www.palcomp3.com/ravenousmob/

Assessoria: https://roadie-metal.com/ravenous- mob/

 

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2017 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube