Arrepio Produções
FacebookInstagramWhatsAppTwitterYouTube

Resenhas

DEVACHAN:"Regeneração" (CD)

Sábado | 10 de agosto de 2019
por Romulo Carlos

Compartilhe

Nacional: Independente (2019)

Estilo: Heavy Metal 

O heavy Metal,estilo de música criado pelos ingleses na década de 70,sempre nos remete a bandas como Def Leppard,Judas Priest ou seja: o estilo musical sempre teve como referência o inglês,porém aqui na terra Brasilis,nem sempre foi assim.Bandas Brasileiras como Stress,Salário Mínimo,Centúrias entre tantas outras do mesmo calibre mostravam já na década de 80,que o Heavy Metal pode ser cantado em português e entendido por muitas pessoas,atingindo um público bastante expressivo.

Seguindo por este caminho,temos a banda DEVACHAN (Pronuncia Devacan),da cidade de Iperó(S.P),o quinteto lança seu primeiro disco completo (Full Length), "Regeneração".

 

Tracklist:
 
1. Domain Principia Inferiorum (intro)   
2. Regeneração     
3. Jogo da Vida     
4. Um Sonho?       
5. Loucuras, Guerra e Poesias   
6. Devachan
7. Olho Por Olho... 
8. Caminho do Medo       
9. Eis a Questão    
10. Punctus Contra Punctum
 
 De forma resumida, o quinteto apresenta um Heavy Metal tradicional,com alguns chavões,trazendo aqui e ali pinceladas de Metal progressivo e Thrash metal,mas tendo como referências bandas dos anos 70/80,coincidentemente época em que a maioria das canções foram escritas.
Composto de uma intro e mais 9 faixas,o grupo familiar consegue agrupar o bom vocal com linhas de guitarra e baixo,tendo ao fundo a utilização correta dos teclados,apesar de que em alguns momentos ele ficou abaixo dos outros instrumentos, o conjunto da obra nos mostra no decorrer do disco um equilíbrio musical bem interessante e uma harmonia fantástica.
 
A maioria das faixas não possui tanta agressividade ou brutalidade que poderia arrancar nossos pescoços e nos levantar da cadeira,mas no conjunto geral a banda é competente e consegue nos prender até o final,demostrando que as letras que tratam de mudança interior tem o poder de nos fazer refletir sobre nós mesmos.
A arte da capa ficou por conta do Jean Michel (DSNS ART),simples e eficiente,o recado está dado.
 
Para os apreciadores do Metal Progressivo, Heavy Metal Tradicional ou para quem gosta de letras bem elaboradas e cantadas em português com uma mistura de idéias novas e antigas,este é o disco.
Destaques para "Loucuras,Guerras e Poesia",poesia até no último fio de cabelo,e uma mensagem para todas ass gerações. Riffs de guitarra e peso para a faixa "Sonho", e para os apreciadores do som mais moderno,com peso e melodia atrelado a agressividade dos bumbos temos "Eis a Questão".
 
Portanto,preste atenção na qualidade sonora,mas mais importante do que os arranjos é o conteúdo das letras,que diz muito sobre a reforma interior de cada um!
 
Uma boa estréia,mas espero mais ousadia dos músicos nos lançamentos futuros!
 
 
 
Músicos:
Gabriel Dias (Vocal), 
Leandro Dias (Guitarra),
 Daniel Dias (Baixo), 
Alexandre Galvão (Bateria) 
 Michael Santos Verissimo (Teclado).
 
Ficha Técnica:
Felipe Colenci - Produção, Gravação, Mixagem, Masterização
Rodrigo Ricardo - Produção, Gravação, Mixagem, Masterização
Jean Michel (DSNS Art) - Arte/Capa
 
"Regeneração" está disponível também no formato digital,plataformas como Deezer,iTUNES,Amazon.
 
 
 
Mais Informações:
 

 

 

Outras Resenhas

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es