Arrepio Produções
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Foxx Salema: Rebel Hearts (2019) Full Length

Quinta-feira | 13 de junho de 2019
por Romulo Carlos

 Nacional/Independente

 

 

Introdução:

FÖXX SALEMA é natural de Bragança Paulista/SP, autodidata em canto (e inglês), artista/musicista/vocalista independente há mais de 20 anos e uma das pioneiras como pessoa transgênera headbanger/metalhead no Brasil.

Sua ênfase está em músicas autorais tendo como objetivo a versatilidade e a qualidade sonora num todo, desde a letra criada junto com a melodia vocal até a criatividade do instrumental. Estas composições possuem um lirismo baseado em experiências pessoais, tanto sociais quanto políticas e um instrumental criado através da unificação das diferentes influências musicais existentes.

Rebel Hearts ( Corações Rebeldes),lançamento de 2019 pela vocalista FOXX SALEMA,o disco é composto de uma musicalidade ímpar que tem uma base no hard rock e várias influências dentro do Heavy Metal. Sua luta constante vem dando resultados bastante significativos.

Rebel Hearts contém 8 sons em formato de digipack com encarte e todas as letras e informações gerais.As letras são fortes,diretas e objetivas, trazem um teor ácido e apurado sobre a luta pela sobrevivência e as cicatrizes que o tempo e a ignorância composta por políticas inapropriadas e da população desinformada pode causar em toda á sociedade. Sem mimimi!

Muito antes do disco ficar pronto,em 2013;foi lançado uma das canções disponíveis no álbum "Constant Fight" (regravação),que fala justamente desta luta constante e dos dramas pessoais que a pessoa transgênera passa. Essa é a última faixa do disco e pode ser ouvida em seu canal do youtube.

Outra faixa que me chamou bastante a atenção foi "Emotional Rain"(quando você olha no espelho é realmente você que você vê?), uma pancadaria do mais alto valor metálico vem na sequência com "Subconscious" e "Mankind", está última uma das mais pesadas do disco,vocal rápido e uma cozinha excelente,destacando a bateria que está bem presente e deixa aquela empolgação para que a gente saia bangeando pela sala.

No contexto geral Rebel Hearts é um ótimo disco de Heavy Metal e Hard rock e demonstra que quando se tem talento,garra, determinação e vontade,as coisas acontecem. No meu modo de ver a FOXX tem tudo isso e pode chegar muito mais longe. Força e avante!

Ficha técnica:

Casa Estudio Produtora -

ENGENHEIRO DE SOM: Paulo Garcia

Co-produção: FOXX SALEMA

Fotografia: Luringa

 

Músicos:

Foxx Salema: vocal

Guitarra/Baixo: Karine Campanille

Bateria: Alessandro Kelvin

 

 

Tracklist:

1 - Vulpine Beat

2 - Reber Hearts :Corações Rebeldes

3 - Vengeance Will Come: A Vingança Virá

4 -  I : Eu

5 - Emotional Rain : Chuva Emocional

6 - Subconsciencious : Subconsciente

7 - Mankind : Humanidade

8 - Constant Fight: Luta Constante (versão 2018)

 

O disco  está disponível também nas plataformas digitais. Ouça agora no spotify:

https://open.spotify.com/album/4RQxh4N9MnHR0862iUm0gy

 

Links relacionados:

www.foxxsalemaband.com.br

www.youtube.com/user/FoxxSalema

www.facebook.com/foxxsalema78

www.instagram.com/foxxsalema

www.twitter.com/foxxsalema

www.vimeo.com/user13832425

Compartilhe

 

Outras Resenhas

© 2009-2019 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
itsit.es