Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Resenha: Manifesto Cerrado - DVD

Quarta-feira | 25 de julho de 2018
por Romulo Carlos

 

Formato: Digipack e Digital

Digital:Lançamento 08/06/17

Banda: Uganga (Thrashcore/Triangulo Mineiro/M.G)

 

Se tem uma banda mineira que merece meu respeito,esta banda se chama UGANGA. Banda que vem fazendo um som bem polido ,de respeito e tem contribuído e muito para o crescimento da música mineira.

A primeira parte é a do show,gravado na Estação Stevenson ( Estação Ferroviária de Araguari,construída em 1927 ás margens da rodovia que liga Uberlândia e Araguari),composto de 9 faixas e 1 cover, tem participação do ex- membro Eremita nas pick-ups e outros convidados especiais, foi gravado em formato circular, rodeado de amigos,familiares e admiradores do grupo, e serviu como termômetro para mostrar que eles ainda tem muita lenha para queimar. Além de fazer história,a performance da banda é de muito entusiasmo, e o formato do show mostra um lance mais intimista e empolgante.

O  mais interessante é que as músicas abrangem quase toda a discografia da banda.,desde o primeiro disco "ATITUDE LÓTUS" a música "Couro Cru"que veio em uma versão mais pesada e deverá entrar no próximo disco de estúdio da banda, passando pelo  vol 3: Caos Carma Conceito "Sua Lei,Minha Lei" ao Opressor: "O Campo" , "Nas Entranhas do Sol", "Moleque de Pedra" e um cover  do grande Vulcano "Who Are The True",segunda faixa do disco Homônimo,lançado em Setembro de 1988,e tem como participação o convidado especial: Maurício "Murcego" Pergentino.

A segunda parte é focada nos bastidores da turnê Européia e a gravação do Eurocaos Ao Vivo (2013), com depoimentos dos membros da banda, apoio e correria da Assessoria de Imprensa, bastidores da gravação do disco de 2014, (o ótimo OPRESSOR),tudo feito com uma riqueza de detalhes. O Documentário mostra que a banda com mais de duas décadas de existência tem muita força,momentos de superação e mais do que isso,mostra que depois de todo esse tempo a banda ainda tem muito a contribuir para a renovação do cenário local e nacional.

Financiado pelo  Programa Municipal de Incentivo á Cultura (PMIC) de Araguari/M.G, o DVD "Manifesto Cerrado",primeiro da carreira da banda,tem como motivação principal contar a história dos bastidores da banda,os mais de 7 mil e 300 dias na estrada,as alegrias,tristezas,os desafios e perrenges, e uma jornada vencedora e muito produtiva,afinal;além do DVD, a banda tem 5 discos lançados,desde o primeiro "Atitude Lótus" de 2003 até o "Opressor" de 2014.

O DVD "Manifesto Cerrado" tem direção e produção do cineasta Eddie Schumway que vem produzindo de forma bem diferenciada os trabalhos audiovisuais da banda. Esses dois volumes foram lançados inicialmente em formato digital e agora neste ano foi lançado no formato físico em uma embalagem Digipack com registro através de fotos,muitas fotos,contando a história de uma das bandas que mais tem se destacado aqui pelo Triangulo Mineiro/ Alto Paranaíba/Noroeste Mineiro e vem fazendo de seus shows uma aula de profissionalismo e dedicação á cultura underground e ao metal mineiro. Vida longa a esses meninos batalhadores, humildes e sonhadores.

"Que nunca acabe a vontade de tocar e fazer as pessoas felizes."

 

Tracklist do show na Estação Stevenson:

1 - Sua Lei, Minha Lei

2 - O Campo

3 - Nas Entranhas do Sol

4 - Couro Cru

5 - Opressor

6 - Moleque de Pedra

7 - Modus Vivendi

8 - Who Are The True

9 - Aos Pés da Grande Árvore

10 - Noite

 

Formação atual:

Manu Joker (Vocais),

Christian Franco (Guitarra),

Thiago Soraggi (Guitarra),

Raphael “Ras” Franco (Baixo)

 Marco Paulo (Bateria)

 

 Participações especiais:

  Vouglas Eremita ( Couro Cru)

Tibanha ( Moleque de Pedra)

Maurício Murcego (Faixa cover da Vulcano "Who Are The True)

Mestre Mustafá,Tatiana Ribeiro e Lilian Salgado ( Noite)

 

Assista as dua partes no Youtube

Parte 1-Show na Estação (Duração: 47:59) : https://www.youtube.com/watch?v=vMtQBqmoNrM

Parte 2 - Documentário: ( Duração:1:15:26): https://www.youtube.com/watch?v=FLgcH9dN-OQ

 

Mais Informações:

www.uganga.com.br

 www.twitter.com/uganga

 www.myspace.com/uganga

 www.youtube.com/ugangamg

www.facebook.com/ugangaband

 www.sapolioradio.com.br

Assessoria de Imprensa: www.somdodarma.com.br

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2018 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube