Arrepio Produções
iTSITES Tecnologia
FacebookTwitterYouTube

Resenhas

Tchandala :" Resilience" (2017)

Segunda-feira | 2 de abril de 2018
por Diego Vinhal

 

(Nacional/Independente - 2017)

 

Quinteto vindo diretamente de Aracajú/SE, com belos anos de estrada. Formada em 1996, a banda é focada no Heavy Metal extremamente bem feito e super trabalhado, eu não conhecia e que me deixou totalmente impressionado pela sua qualidade e profissionalismo!

 No final de 2017 lançaram o seu terceiro e excelente full lenght contendo 12 faixas sensacionais de puro Heavy Metal.

 Temos aqui uma banda totalmente entrosada e bem profissional, fizeram um trabalho extraordinário em seu mais novo álbum chamado “Resilience”. O álbum vem com uma produção excelente muito bem feita, músicas totalmente complexas e bem trampadas.

Ao dar o play no trampo dos caras percebe-se de cara a qualidade dos músicos e o tanto que tocam muito, pois, o álbum possui riffs muito bem feitos com tempos bastante quebrados e bem trabalhados. Gostei bastante das guitarras da banda, a dupla formada por Thamise Ducci e Siuari Damaceno mostram que são uns putas guitarristas virtuosos e bastante melódicos. Os solos são muito mais muito bem feitos e trampados e bem difíceis em alguns deles, cheios de arpejos rápidos e bastante definidos, são solos muito marcantes cheios de fraseados que marcam muito bem as partes soladas.

Os riffs são de tirar o chapéu, bastante pesados e muito bem feitos e encaixados nas outras exatas e mais do que certas, o timbre também é fudido! . As bateras também ficaram muito bem produzidas e uma pancada com levadas bem complexas, quebradas e em algumas cheias de contra- tempos sensacionais.

Acho bacana bandas que são assim, recheadas de muitas passagens, riffs, quebradas mas claro que não é aquele exagero, nas horas certas. Acha a banda com muita influência de power metal em algumas levadas, umas pegadas meio Angra com Dream Theater também, mas não ao pé da letra, dá pra ver a influência dessas bandas no som do Tchandala, alguns coros vocais meio medievais bem legais. Muitos riffs de Resilience me lembrou bastante o Grave Digger também pela pegada.

Tchandala é uma banda que recomendo fácil fácil para todos os Headbangers que ainda não conhecem o som da banda, podem procurar sem medo que vocês vão se deliciar totalmente com essa banda. Enfim, Resilience é um álbum totalmente excelente do inicio ao fim, impossível destacar somente uma música então deixo vocês ouvintes escolherem as suas próprias que ficam como destaque desse trabalho bastante profissional e que dispensa palavras. Com certeza acho que ficará entre os melhores álbuns nacionais do underground brasileiro  de 2017.Resultado De Imagem para capa disco Resilience - banda Tchandala

 

Tchandala é:

- Siuari Damaceno – Guitarra

- Thamise Ducci - Guitarra

- Pablo Rubino – Bateria

- Sandro Souza – Baixo

- Dejair Benjamim – Vocal

 

Lista de Músicas:

01 – The Flame

02 – Labyrinth

03 – Valley Of Greed

04 – Lamento Ao Velho Chico

05 – Tears Of River

06 – Echoes Through The Fourth Dimension

07 – Flatland

08 – Shadows

09 – Father’s Spirit

10 – Caesar

11 – Resilience

12 – Echoes Through The Fourth Dimension (Acoustic Version)

 

 

Contatos:

Blogspot: http://tchandala.blogspot.com.br/

Twitter: https://twitter.com/tchandala

Myspace: https://myspace.com/tchandala

Soundcloud: https://soundcloud.com/tchandala

Youtube: https://www.youtube.com/user/Tchandala

Facebook: https://www.facebook.com/Tchandala/

Assessoria: http://metalmedia.com.br/tchandala/index_en.php

Compartilhe

 

Outras Resenhas

Murder Worship
© 2009-2017 - Arrepio Produções - Patos de Minas - MG
FacebookTwitterFeed RSSE-mailYouTube