• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Resenha – Rebotte “ INSURGÊNCIA” (EP/2016)

Domingo | 30 de outubro de 2016
por Romulo Carlos

Resenha – Rebotte “ INSURGÊNCIA” (EP/2016) - Resenhas - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

 Rebotte “INSURGÊNCIA” (EP)

Independente/Nacional  - 2016

Grupo paulistano formado em 2012(São Paulo,capital),pela musicista Lívia Almeida(Já possui bastante experiência musical,passou por bandas de Hardcore,pop rock e Metal) e pela Ellen War,respectivamente vocalista e baterista.Colocando o profissionalismo sempre em primeiro lugar,a banda se tornou um sexteto em 2014 com a inclusão dos membros: Bruno Abud na guitarra, Robin Garcia no contrabaixo e Santiago Soares nos samplers. No ano seguinte já iniciaram o processo de gravação de seu primeiro trabalho.

“Insurgencia” tem como mote transformar fatos reais em letras.Para começar a falar deste material devo registrar que este primeiro lançamento oficial da banda tem características um pouco diferentes dos que vem ocorrendo constantemente,inclusive por vir em uma caprichada edição em digipack e um folder com todas as informações sobre a banda.

Na primeira audição eu percebi que mesmo apresentando um som bastante agressivo,puxado pro metalcore,há evidencias de que a construção de todas as quatro faixas mais uma introdução foram muito bem articuladas e planejadas.

Tendo a minha frente um som mais extremo,vejo quatro melodias encaixadas com belíssimos solos e uma encantadora vocalista que sabe fazer as escalas,os altos e baixos da voz com muita perspicácia. Todo o conjunto da obra ficou bem interessante e ter a frente uma vocalista com voz tão poderosa no Heavy Metal,não é algo tão comum no meio independente (onde o machismo ainda predomina),cantando em português e tendo como lema: ‘’Viva,Sobreviva,Vença’’.

Muita técnica e canções marcantes fazem deste trabalho uma ponte para no futuro o lançamento do full álbum. Destaques para as faixas: “ Cicatrizes” e “Discórdia”.

Não temos aqui algo inovador,até porque os clichês estão lá,entre solos mais melódicos,grooves e o  timbre gutural, mudanças de andamento e a introdução dos samplers não atrapalham e nem interferem nos riffs destruidores de guitarra, a cozinha ficou completa com o bom trampo da bateria e baixo,e pode ter certeza que irá agradar bastante os amantes do som moderno e brutal!

Produzido por Rogério Oliveira,arte  feita por Henrique Baptista ( Artwork), e ilustração de Hugo Silva.

Lívia Almeida : Voz

Ellen War: Bateria

Robin Gaia: Baixo

Bruno Abud: Guitarra

Santiago Soares: Sampler

Vitor Acácio - Guitarra

 

Músicas:

*Insurgência

* Cicatrizes

*Discórdia

*Amanhecer

*Existência

 

Contato: bandarebotte@gmail.com

 

Links Relacionados:

Facebook: https://www.facebook.com/Rebotte

Youtube: https://www.youtube.com/BandaRebotte

Instagramhttps://www.instagram.com/bandarebotte

Asessoria de Imprensa:

  http://www.metalmedia.com.br/rebotte/index.php