• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Deadline (África do Sul) lança novo single e vídeo com letra "Monuments".

Quinta-feira | 16 de fevereiro de 2023
por Romulo Carlos de Sousa

Deadline (África do Sul) lança novo single e vídeo com letra

Os pioneiros da 'New Wave of South African Heavy Metal' estão de volta mais uma vez com o segundo single chamado 'Monuments' de seu terceiro álbum, 'Vitriol Inc'.
 
O Deadline se curva abertamente à memória do Thrash Metal, Power Metal, Heavy Metal e ocasionalmente Sleaze Rock dos anos 80, enquanto marcham com determinação e orgulho para o lançamento de seu terceiro álbum, 'Vitriol Inc', que sem dúvida será seu lançamento mais ousado ainda.
 
Wrighteous Mike (bateria), Judge Mental (guitarra), Jessy Switchblade (vocal), Damian Dread (baixo) & The Skullprit (guitarra)
 
Somos metálicos! Somos fogo! Somos legado! Somos energia! Somos poder! 
 
Desde a escolha de um nome de banda retirado de uma música do Testament, até o uso de suas jaquetas de batalha lindamente trabalhadas com os nomes de suas bandas de heavy metal favoritas, o quinteto está empenhado em trazer a nostalgia, exuberância e paixão sedenta de sangue dos anos 80 sem necessariamente rotular a si mesmos em um único gênero.
 
Formado em Pretória, África do Sul em 2014, o Deadline fez seu primeiro show na festa de um amigo em 7 de março de 2015 e não olhou para trás desde então. 2 álbuns e um EP depois, eles se tornaram os pioneiros do som Old School Heavy Metal na África do Sul, que eles apelidaram de “Nova Onda do Heavy Metal Sul-Africano”. Com 6 South African Metal Music Awards em seu nome, uma base de fãs dedicada que se autodenominam “Deadline Heavy Metal Crew” e um show ao vivo enérgico e apaixonado perdendo apenas para seus heróis Iron Maiden, eles marcham com intenção e orgulho para o lançamento de seu álbum. 3º álbum, “Vitriol Inc” que sem dúvida será o lançamento mais ousado até agora.
 
 
Liderados pelo efervescente frontman Jessy Switchblade, o Deadline passou por algumas mudanças essenciais durante a pandemia, mas agora solidificou sua formação com os guitarristas Judge Mental e The Skullprit (o último membro original junto com Jessy), o baixista Damian Dread e percussionista e vocalista de apoio Wrighteous Mike. O quinteto está empenhado em trazer a nostalgia, a exuberância e a paixão sedenta de sangue dos anos 80, sem necessariamente se classificar em um único gênero. A sua música transcende géneros, transcende gerações, é uma ode à década que nos mudou para sempre. Sente-se em seu Lamborghini Countach, prenda o cinto de segurança e deixe sua bateria estrondosa, ritmos de baixo pulsantes, riffs de guitarra neon brilhantes e vocais estridentes levá-lo de volta ao seu glorioso passado metálico! "Vitriol Inc" será lançado em maio de 2023!'
 
 
 
Facebook @DeadlineHMC
 
Instagram @DeadlineMetal
 
YouTube @DeadlineHMC
 

Fonte: Devographic Music