• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

HAMMERS OF MISFORTUNE lançará 'The Locust Years' em vinil pela Cruz Del Sur Music

Sexta-feira | 5 de julho de 2024
por Romulo Carlos de Sousa

HAMMERS OF MISFORTUNE lançará 'The Locust Years' em vinil pela Cruz Del Sur Music - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

A Cruz Del Sur Music tem o orgulho de anunciar o tão aguardado lançamento em vinil do clássico álbum de 2006 do HAMMERS OF MISFORTUNE, The Locust Years. O LP duplo incluirá uma versão inédita de “Church Of Broken Glass” e capa expandida de Thomas Woodruff.
 
Gravado, mixado e masterizado no início de 2005 por Justin Weis no Trackworx Studios em San Francisco, Califórnia, The Locust Years guarda boas lembranças do membro fundador, guitarrista e compositor John Cobbett. Foi um período de transição para o HAMMERS, já que a tecladista/vocalista Sigrid Sheie havia acabado de entrar no grupo para se juntar aos membros existentes Mike Scalzi (vocal/guitarra), Jamie Myers (vocal/baixo) e Chewy Marzolo (bateria).
 
“Foi um desafio, como todo álbum, mas desta vez tínhamos uma nova formação e todos estavam entusiasmados”, diz Cobbett. “Você poderia dizer que foi uma versão da banda de uma ‘fase de lua de mel’. Estávamos bem ensaiados e muito ativos ao vivo na época, então a banda estava em boa forma. A composição correu muito bem neste álbum. Lembro-me de muitos ensaios vocais neste armazém miserável onde eu morava. Estaríamos reunidos em torno deste pequeno piano desafinado, Sigrid tocando as músicas e todos cantando harmonias vocais. Os outros artistas que moravam lá reviravam os olhos e chamavam isso de “cantar junto com a primavera”, ha-ha!
 
“Nós nos divertimos muito fazendo The Locust Years”, ele continua. “Você pode ouvir isso na gravação. O instrumental ‘Election Day’ é o som de uma banda em ascensão, flexionando sua musculatura musical. Chewy gravou uma linha de bateria inteira para ‘War Anthem’. Foi um momento único na história do HAMMERS OF MISFORTUNE, o que é verdade para todos os nossos discos, mas este guarda as melhores lembranças para mim.”
 
Por mais memoráveis ??que as músicas fossem, a sessão de fotos que acompanhava encontrou os membros da banda vestidos com uma variedade de roupas que refletiam o estilo esotérico da banda. “Como sempre, trabalhamos com meu irmão gêmeo Aaron e ele nos fez correr pela cidade escolhendo vestidos, smokings, bijuterias e todo tipo de coisa”, diz Cobbett. “Foi hilário colocar Mike Scalzi de smoking! Nós nos inspiramos no KRAFTWERK, especialmente na foto da capa do ‘Trans-Europe Express’. As fotos ‘glamourosas’ aconteceram no final das filmagens, e você pode ver que estávamos todos bastante tontos!”
 
O tema do álbum assumiu maior importância à luz dos recentes acontecimentos mundiais e da contínua discórdia política. De acordo com Cobbett, os anos imediatamente seguintes ao 11 de Setembro ofereceram uma antevisão do actual ambiente de engano e iluminação a gás.
 
“O tema do álbum – acelerar o complexo militar-industrial e a propaganda pró-guerra da mídia após o 11 de Setembro – é infelizmente mais relevante do que nunca”, diz ele. “Particularmente a letra da faixa título, que parece quase profética agora. A ‘deserção dos espelhos’ tornou-se mais desconcertante do que qualquer um poderia ter imaginado!”
 
Numa nota mais positiva, Cobbett está particularmente feliz em ver The Locust Years receber o tratamento de vinil que sempre mereceu. O formato de LP duplo não apenas trará o melhor da arte da capa de Woodruff, mas também permitirá que os fãs ouçam o dueto de Scalzi e Myers em um dos números mais duradouros da banda. “
 
“Isso já deveria ter acontecido há muito tempo! Estou especialmente feliz por finalmente ver a pintura da capa apresentada corretamente, incluindo um pôster em tamanho real que esperamos que seja adequado para emoldurar! ‘Church Of Broken Glass’ foi gravado durante as sessões de The Locust Years, mas não foi incluído no lançamento final. É legal ouvir Mike e Jamie cantando!”
 
 

Fonte: Clawhammer PR