Notícias
Fleur de Feu "Weep" (CD e digital) já disponível
Terça-feira | 4 de março de 2025
por Romulo Carlos de Sousa
Fleur de Feu oferece uma jornada espiritual intensa de proporções épicas que abrange uma ampla gama de sons psicoscópicos. Uma variedade de instrumentação tradicional transmite explorações meditativas do divino, ao mesmo tempo em que permanece fundamentada em sua mensagem central - a natureza cíclica da vida. Em sua apresentação de paisagens sonoras expansivas cortadas com vocais celestiais e elevados, é um álbum não apenas de introspecção pessoal, mas universal.
A música de Fleur de Feu é uma mistura suave e esotérica de loops de guitarra e ritmos primitivos em camadas com vocais suaves e falados, acompanhados pelas guitarras espaçosas de Teuk Henri, as melodias melancólicas de violoncelo de Matthieu Safatly, sintetizadores de Raphaël Rastelli e a assombrosa guitarra lapsteel de James De Backer. A percussão criada pelo multi-instrumentista Déhà leva o público a um estado de sonho que os permite deixar o tempo linear em favor do "tempo sagrado e não linear".
Fleur de Feu foi concebido e curado por Dominique Van Cappellen-Waldock, cujo avô britânico era membro da Ordem Antiga dos Druidas.
Dominique é o membro fundador da banda pós-punk da Bélgica, Baby Fire.O álbum de estreia do coletivo foi lançado em 2022 pela subsidiária de vanguarda da One Little Independent, Caliban Sounds, lançada recentemente pela pioneira do punk Penny Rimbaud do Crass.
Weep, o segundo álbum do Fleur de Feu, foi inspirado principalmente pelos escritos da Owl woman, uma curandeira Cheyenne que viveu nos EUA no século XIX. O álbum é uma homenagem aos nossos ancestrais, incluindo uma homenagem ao pai de Dominique, que faleceu em 2023.
Uma breve apresentação do single In the Great Night:
In the Great Night é o primeiro single de ‘Weep’, o segundo álbum do Fleur de Feu a ser lançado em 7 de março de 2025 pela P.O.G.O. Records (CD) e Off Records (digital).
A música evoca uma jornada xamânica empreendida pela Owl woman, uma curandeira Cheyenne que viveu no século XIX.A faixa foi gravada, mixada e masterizada por Déhà (Wolvennest, La Muerte…) e conta com a participação especial de Matthieu Safatly no violoncelo.Arte de Nicole Boitos.
Para fãs de: Anna von Hausswolff, Siouxsie, Chelsea Wolfe
Gravadora: POGO Records /OFF Records (somente digital)
Formato: CD/Digital
Data de lançamento do single: 30 de outubro de 2024
Data de lançamento do álbum: 7 de março de 2025
Território: Europa
FESTA DE LANÇAMENTO no MAGASIN4 Bruxelas -> 7 de março:
‘Weep' tracklisting:
1. How Shall I Begin My Song?
2. In the Great Night
3. Weep
4. My Hand
5. Mother
6. White Feathers
Links Relacionados:
Fonte: Lionel Beyet