• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Notícias

Gabriel: Hounds From Heaven (Rock Sinfônico)

Segunda-feira | 13 de junho de 2022
por Romulo Carlos de Sousa

Gabriel: Hounds From Heaven (Rock Sinfônico) - Notícias - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Data de lançamento: A definir
 
FFO: Within Temptation, Evanescence, Renaissance
 
Local: Inglaterra/Argentina
 
Gabriel é uma colaboração internacional baseada na internet entre a cantora/compositora Sally Elsey da Inglaterra e o guitarrista/produtor Albert Vinasco, um músico americano que agora vive na Argentina.
 
Formado em abril de 2009, Sally e Albert se conheceram através de sua participação online no site da comunidade de músicos, Broadjam. Embora separados por milhares de quilômetros e pelo vasto Oceano Atlântico, ambos os músicos tinham raízes e influências musicais comuns. Ambos passaram seus primeiros anos ouvindo The Beatles e depois se ramificando em bandas mais amplas de rock progressivo e metal inicial, como Led Zeppelin, Yes, Queen, Focus, Deep Purple e Black Sabbath.
 
Desde o início, Sally e Albert procuraram homenagear essas grandes bandas, trazendo seu próprio estilo único de composição e arranjo para os gêneros de rock progressivo e metal. Juntos, Sally e Albert, combinam suas abordagens altamente melódicas para criar música que é doce e poderosa, com exuberantes harmonias vocais e de guitarra, abordagens dinâmicas ao ritmo e melodias inovadoras.
 
Gabriel lançou seu álbum de estréia auto-intitulado "GABRIEL" em novembro de 2009. Desde então, foi seguido por mais seis álbuns "REQUIEM AETERNAM", "FOR THEE I PRAY", "DIVINE INTERVENTION", "UNFORGIVEN", "SACRIFICE" e “SE7EN SINS”, além de um álbum de compilação “ASMODEUS”
 
Todas as músicas são escritas, gravadas e produzidas por Gabriel. Guitarras, baixos e sintetizadores (incluindo programação de bateria) são tocados por Albert, e piano, sintetizadores e todos os vocais são executados por Sally.
 
 
 
 
Apoie-os no Bandcamp!
 
 
Siga a banda nestes links:
 

Fonte: Zach/Metal Devastation