• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

O Grito: "Amálgama De Cores" (EP)

Segunda-feira | 19 de fevereiro de 2018
por Diego Vinhal

O Grito:

(2016 - Nacional/ Independente)

 

Banda carioca onde segue com a formação sendo um power trio bastante viajado. Pra quem quiser saber qual o significado de “viagem musical” é só ouvir o primeiro EP dos caras, é uma coisa que te leva totalmente pra outra galáxia.Rs.

Temos aqui uma sonoridade não muito comum no meio undeground, uma mistura de progressivo, psicodélico, stoner e uma atmosfera totalmente anos 60 e 70 bastante viajada e trampada. Ao se ouvir os primeiros acordes da primeira faixa do EP chamada “Dama Da Noite” já dá pra sentir uma grande viagem no som da banda. O EP conta com músicas bem trabalhadas e bem feitas pela proposta do estilo musical da banda que é bem aquela atmosfera antiga.

Muitas passagens tem bastante pegada de Stoner, uma vertente que eu gosto demais, e por mais que não possa parecer, assimilei muitas partes dos riffs dos caras com grandes influências do Black Sabbath ali na época do Black Sabbath primeirão, Paranoid de 70 e do Master Of Reality, sem exageros, qualquer dúvida ouça a própria faixa que citei logo acima, é muita influência. A banda também leva em suas influências e também nas músicas misturas de vários estilos brasileiros também como MPB, enfim, uma banda totalmente rica em cultura musical. Temos aqui uma banda que estando totalmente sóbrios já nos leva para uma outra dimensão, imagine então quando estivermos bebido já uma cerva bem gelada. Rsrs

O Grito é:

- Pedro Canuto – Guitarra e Vocal

- Edu Raddi – Bateria

- Be Queiroz - Baixo

A imagem pode conter: 2 pessoas, rvore, sapatos, planta, criana, mesa, atividades ao ar livre e natureza

 

Amálgama Das Cores track list:

01 – Dama Da Noite

02 – Bilhete Para Pepeu

03 – Paranoia

04 – Rugido De Blues

 

Contatos:

Soundcloud: https://soundcloud.com/o-grito

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ygfOZdFFzpA

Facebook: https://www.facebook.com/ogritopowertrio/?fref=ts