Resenhas
Resenha: Torturizer â??Facelessâ? (EP/2016)
Quinta-feira | 23 de March de 2017
por Romulo Carlos
Torturizer: “ Faceless -2016
Nacional –Independente
O trio Maranhense apresenta 6 sons brutais mais uma intro,material que compõe o primeiro EP do grupo.A capa é simples,feita em preto e branco,mas nada que tire o brilho do primeiro trabalho do Torturizer.Gravado,mixado e masterizado pelo Prório Guitarrista Luís Baldez trazendo a essência do underground com muita técnica e peso.
Após a intro com pouco mais de 1 minuto,o trio de são Luís esbanja energia e peso em quase vinte minutos de um thrash metal com algumas incursões no death metal. O vocal rouco e grave de Willian Vieira que também toca baixo faz o tempo correr e a predominância de bons riffs e muito peso passarem de forma ligeira.
A bateria tem um tem papel fundamental nesse corre, e o puca-puca mezzo thrash e mezzo death, soam de maneira tão natural para os músicos, que essa naturalidade e simplicidade se torna prazeiroza para quem está ouvindo. Isso é perceptível na terceira faixa “Human Collector” onde os dedos do guitarrista desliza pelas cordas de seu instrumento se repetindo na melhor e mais puxada do disco “ Torture Machine” é uma verdadeira topada nas orelhas,para sair dando botinada pela casa. Pra acabar de forma gloriosa encerra o disco “Death Lights”,cacetada da melhor safra!
É um oásis no meio do deserto,poder ouvir som deste quilate,sabendo que nosso país é um celeiro de bandas autorais de alta qualidade e o nordeste não fica devendo nada para o eixo Sul-sudeste.
Track List
01 – Bloodthirsty (Intro)
02 – Faceless
03 – Human Collector
04 – Torture Machine
05 – Carnivore
06 – Death Emperor
07 – Death Lights
Músicos:
Willian Vieira – vocal/baixo
Luís Baldez – guitarra
Wilton Vieira – bateria
Contato: torturizer.thrash@gmail.com
Links Relacionados:
https://www.facebook.com/TorturizerTrash
https://www.youtube.com/channel/UC237hVuHLUwhnDu0muZKXUw