Resenhas
Resenha: Doktorclub â?? â?? Doktorclubâ? ( 2012)
Quinta-feira | 17 de March de 2016
por Romulo Carlos
Doktorclub – “ Doktorclub” ( 2012)
Nacional/Independente
O grupo vem de Campo Grande,Mato Grosso do Sul. Esse foi o primeiro disco do quinteto, que o havia lançado originalmente em 2012,apenas em formato digital,o formato físico foi lançado recentemente (final de 2015).
Conectados com as mudanças de ritmo e andamento das músicas,influenciados pelo rock clássico,além de ter suas virtudes invadidas por um bom hard rock e pitadas avulsas de metal progressivo,as 10 faixas compostas no full lenght são de boa qualidade musical,mas fica um alerta: quem gosta de riffs pesados, pode não agradar muito pela parte instrumental!
Fazendo barulho,mas com ressalvas,o quinteto trava uma batalha com o som que é bastante versátil e contém belos riffs,porém mais longos e contidos,devido talvez pelas influencias de prog metal.Mas,este ítem foi bem polido e vem aliado a uma cozinha extremamente competente,os teclados vem complementar com o vocal afinado,que faz bonito e mostra que versatilidade é o trunfo deste disco. A regularidade e o nível das canções,fazem deste trampo,um passatempo bem interessante e convincente.
Produzido por Aldo Carmine,o disco foi gravado no Anubis Home Studio. O Quinteto que gravou o disco foi:
Carlos Prado : Guitarra
Jeferson Taborda :Baixo
Aldo Carmine : Guit/Teclado
Edu Ribeiro : Bateria
André Koutchin : Vocal
Destaques para as faixas: “ Take a parto of Me”, com um andamento mais forte temos “Never Let me Down”, “ The Story That Never Ends Where It Began”, (que trás uma introdução com os teclados e alguns riffs mais elaborados,mostrando a qualidade vocal de André Koutchin), de uma postura mais rock/Hard temos a bela “ Bad Girl” e “ One More Classic”.
Boa pedida e diversão na medida certa para os apaixonados em música de qualidade.Ficamos agora no aguardo no próximo petardo que deverá sair ainda em 2016!
Mais Informações:
www.metalmedia.com.br/doktorclub