Resenhas
Resenha - Elizabethan Walpurga : ´´Walpurgisnacht´´
Segunda-feira | 23 de outubro de 2017
por Diego Vinhal Murray
Elizabethan Walpurga – Walpurgisnacht
(2016 – Shinigami Records)
Quinteto formado em 1994, na cidade de Recife/Pernambuco. A Elizabethan Walpurga é uma banda com alta quilometragem rodada,são músicos experientes e tem no currículo um som calcado no Heavy/Black sendo uma banda de extremo profissionalismo e muito boa por sinal!
Em 2016, lançaram o seu primeiro full length intitulado “Walpurgisnacht”, que ao ouvir me impressionou e me surpreendeu pela qualidade ,técnica e pelo estilo único!
Mais uma vez, um álbum muito bom merecendo destaque e espaço no underground nacional.A banda é bem rica em ingredientes dentro das vertentes do Metal, os caras fazem um Heavy/Black Metal totalmente bem trabalhado e muito bem feito,mas na verdade, como eu falei anteriormente é uma banda que explora várias vertentes do metal em suas músicas, é um álbum com pitadas de Heavy Metal algumas partes bem voltadas para o Power Metal e outras até com poucas pitadas bem na linha de um metal um pouco mais melódico! O ingrediente que caracteriza a banda como “Black” são os vocais rasgados que me lembrou um pouco os vocais de “Marcus Ehlin” do “Siebenbürgen”, uma banda que pra mim dispensa comentários, e também o fato de escreverem sobre vampirismo porque o resto é um Heavy Metal fantástico!
O álbum é muito bem feito com uma produção excelente, músicas como “Vampyre” e “Infernorium” nos mostram muito bem sobre o conceito de quase perfeição,e em outro quesito em que vou citar aqui, que merece um destaque impar nesse material ímpar: as guitarras, são como a alma das músicas, cheias de arranjos, duetos, harmonias, solos e melodias bem marcantes, são o maior destaque do trabalho dos pernambucanos. Fica difícil achar apenas um destaque ou uma música que merece ser destaque do material dos caras porque o material inteiro é muito bom e de altíssima qualidade, mas vou deixar um destaque para duas faixas “Clamitat Vox Sanguinis” e “Infernorium”.
Uma banda e um álbum que eu recomendo muito para os amantes do estilo e também não amantes pois, o álbum é de um conteúdo riquíssimo, bastante profissional e excelente!
Elizabethan Walpurga é:
- Renato Matos – Baixo
- Erick Lira – Guitarra
- Breno Lira – Guitarra
- Leo Mallak – Vocal
- Arthur Lira – Bateria
Músicas:
1 – Exordium
2 – Vampyre
3 – Clamitat Vox Sanguinis
4 – Infernorium
5 – The Serpent’s Eyes And The Horns Of Crown
6 – The Elizabethan Dark Moon
7 – The Canine Enchantment By The Phlebotomy (In The Jugular’s Stream)
8 – Transylvanian Cry
9 - Walpurgisnacht
Contatos:
Bandcamp: https://elizabethanwalpurga.bandcamp.com/releases
Facebook: https://www.facebook.com/elizabethan.walpurga/
Assessoria: http://metalmedia.com.br/elizabethanwalpurga/index_en.php
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCBSpL00Ucikl3CQiLq60aEg