• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Rigor Mortis Br â??The One Who...â? ( CD/2016)

SĂĄbado | 5 de November de 2016
por Romulo Carlos

 Rigor Mortis Br â??The One Who...â? ( CD/2016) - Resenhas - Arrepio ProduçÔes - Patos de Minas/MG

 Rigor Mortis Br “The One Who...” ( CD/2016)

Nacional – Vários

Distribuição : Sangue Frio Records

Aquele velho ditado “A União faz a força” serve de referencia para lançamento do grupo gaúcho de Death Metal Rigor Mortis Br. O Quarteto de Porto Alegre surgiu em 2004 e depois de algumas demos resolveu dar um tempo. Fato é que,esse tempo serviu ainda mais de inspiração para que o grupo viesse a trabalhar em 10 composições autorais e lançar neste semestre um trabalho recheado de ritmo pesado e nada convencional.Para que o sonho viesse a se tornar realidade vários selos se juntaram com a Sangue Frio ( Produtora e Assessoria de Imprensa de Francisco Beltrão/Paraná), e colocaram o material para ser distribuído.

Após uma  rápida intro, a pedrada já era anunciada nos primeiros acordes. Cantada em português “Dialeto de Morto” é um verdadeiro murro nas orelhas,a celebração do metal da morte,riffs sujos e caóticos,acompanhados de uma letra composta de carne podre,pus e sangue,arghhh!. E a insanidade sanguinária continua impiedosa com “ Psychotropic ILLNESS”,simplesmente catastrófica e destruidora.Não sei explicar como o baterista Rubens Potrich( Saiu antes do lançamento do disco) consegue imprimir toda aquela brutalidade, Leafar consegue acompanhar a cozinha cuspindo palavras insanas no mesmo ritmo,isso é soberbo!

A cozinha deixa um rastro de destruição em nossos ouvidos.Antes mesmo de respirar direito,a máquina destruidora de tímpanos  continuava ditando ordens em uma saga devastadora que nos arrasta para a escuridão com seu hino carregado de ira e ódio. O sangue mortal e venenoso percorre as veias destes deathbangers,isso fica mais nítido na sanguinária “ Human Flesh Juice” e na brutal “ Medieval Impalement”,um verdadeiro arrasa quarteirão. A personalidade forte e doentia de Febrônio,na faixa “Febrônio Índio do Brazil” (Filho da Luz),tem um conteúdo carregado de personalidade e é de arrepiar os cabelos da nuca!

Destaques: “Dialeto de Morto”,’’ Human  Flesh Joice” que é uma cacetada de riffs repulsivos e carregados de ódio e loucura, “ Medieval Impalement” que deve ter despertado a ira de Conde Drácula e seus soldados nas colinas fétidas da Romênia,e “Febrônio Índio do Brazil”.

“The One Who... vem com 10 faixas de um death metal com gutural e riffs brutalmente impiedosos,as letras são representadas pelo mais puro ódio,carnificina,corpos mutilados e carne podre.Dedicação total ao underground,os músicos realmente vestem a camisa. Cabe a cada um de nós fortalecer ainda mais essa aliança,seguindo exemplo da Sangue Frio e demais selos,que é: Disseminar o caos musical pelo mundo,e tenho dito!das pelo mais puro  de um death metal com gutural e riffs brutalmente impiedosos sanguinealidade v

 

 

               Músicas:

·         Intro

·         Dialeto de Morto

·         Psychotropic ILLNESS

·         Human Flesh Juice

·         Medieval Impalement

·         Find Bodys Parts Toy

·         Febrônio Índio Do Brazil ( o Filho da Luz)

·         Interlúdio

·         Raw Meat Sugar

·         The One Who...

 

 

Banda que gravou o disco:

Cristian Peixoto: Baixo

Rigor Mortis: Guitarra

Rubens Potrich: Bateria (Substituído antes mesmo do lançamento do disco)

Leafar Sagrav: Vocal

 

 Formação atual:

Cristian Peixoto: Baixo

Leafar Sagrav: Vocal

Ricardo Borges Chiarello: Bateria

Alexandre Rigor: Guitarra

 

Links Relacionados:

Facebook:https://www.facebook.com/RigorMortisBR

Youtube:https://www.youtube.com/user/alexandrerigormortis

Assessoria de Imprensa:

                       www.sanguefrioproducoes.com