Resenhas
Review â??Darkship : "We Are Lost"
Segunda-feira | 27 de June de 2016
por Romulo Carlos
Darkship : We Are Lost - Nacional
Independente – 2016
Sexteto formado em Novembro de 2010,cidade de Carlos Barbosa/RS. A Essencia no qual se propõe a fazer um Heavy metal,adicionados na receita doses de progressivo e pitadas de Gothic metal.
Quando uma banda se arrisca a mistura de estilos é algo que pode te surpreender ou te decepcionar. Dependendo do grau de complexidade,a banda pode levar seu nome definitivamente para o limbo,perdendo totalmente a confiança do público!. Por outro lado,se a receita der certo,o nome do grupo ficará para sempre na mente das pessoas.
Com uma carga emocional muito forte,o som é suave,agressivo e complexo ao mesmo tempo.Representado pela excelente linha vocal de Silvia Cristina,o segundo vocalista,o frontman Joel Milani traz uma dramaticidade e uma linha vocal mais incorpada.Essa união entre o erudito,lírico e o gutural são bases perfeitas para o enlace entre o pop ao death,misturando rock e eudito.a gama de estilos se diluem entre uma faixa e outra. A fusão de só tem a somar e determinar que o preconceito musical só está na cabeça das pessoas. Para música de qualidade,misturar estilos é apenas um detalhe!
Além do mais,algumas sacadas de eletrônico são inseridas pelo álbum afora,e o tema do álbum que é conceitual,trata-se da história fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são controladas por uma força maior que se chama DARKSHIP. Em determinado momento desta belíssima história de amor,são obrigadas a colocar seu amor a prova, são levadas a fazerem ações que comprometem suas próprias vidas para se libertarem da maldição imposta. Mesmo o tema não sendo inédito,ele nos faz refletir sobre as relações amorosas e suas consequências.Questionamentos e atos impulsivos que podem se transformar em grandes tragédias ou decepções,com cicatrizes permanentes.
Essa mistura musical fez muito bem aos meus ouvidos. Guitarras com riffs bem distribuídos,a cozinha ficou bem produzida e as entradas de teclado casou muito bem ,trazendo uma harmonia e uma estética luxuosa para a musica autoral da banda. É claro que é um álbum de uma dramaticidade e complexidade bem elástica e a audição tem de ser cuidadosa,há vários elementos que irão surgir,pois;a temática nos permite viajar no som e criar alternativas e versões muito além do que a do disco. Agora vamos aguardar a segunda e terceira parte da trilogia.
Destaques para “ Black Tears”, II Hearts”," Eternal Pain" e “ You Can Go Back”,esta última é uma canção espetacular.Pra fechar com chave de ouro “ Frozen Feelings”.
A arte do álbum ficou com o artista Carlos Fides,do Artside Stúdio .Ele já trabalhou com várias bandas,entre elas: Evergrey,Noturnall,Shaman,Almah.Com direção de Douglas Coutinho,recentemente a banda lançou o videoclipe faz parte do disco,é a música Frozen Feelings,confira:
https://www.youtube.com/watch?v=JowiCEhcj7g
Banda:
Joel Pagliarini :Drums
Joel Milani: Vocals
Andrei Kunzler: Keyboard
Sílvia Cristina S. Knob: Vocals
Ismael Borsoi: Guitar
Rodrigo Schafer: Bass
Contato: darkship.banda@gmail.com
Links Relacionados:
www.facebook.com/bandadarkship
https://soundcloud.com/officialdarkship
www.metalmedia.com.br/darkship