• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Resenha - Pato Junkie: "The Rag Doll"

Terça-feira | 12 de dezembro de 2017
por Romulo Carlos

Resenha - Pato Junkie:

 

(Nacional - Independente: 2017)

A Pato Junkie,banda mineira da cidade de Patos de Minas, formada em 2009 pelo vocalista Alexandre Gomes e o baterista Wellington Nunes,na época a banda tinha como proposta apresentar um som caótico,sujo e barulhento como o punk/hardcore tem que ser.

Em 2015,a banda lançou seu primeiro Full intitulado "Doido e Violento" composto de 12 faixas,o disco foi recheado de músicas que já eram clássicos e bem conhecidas da galera underground que acompanhavam a banda. Músicas como "Playboy tem que morrer", "De Pião para Pião" e "S.O.S Palestina" não podiam faltar nos shows.

Após algumas mudanças na formação, agora como quinteto a Pato Junkie lançou  em 2016 o single "The Rag Doll",esta música já veio com uma diferença no som da banda,e novos elementos e influências de Metal Alternativo,Metalcore e Thrash foram adicionados na parte instrumental.

Antes de lançarem o segundo disco da carreira o grupo ainda lançou mais dois singles: "Bad Memories" e "Atos Terroristas", e em Novembro, o quinteto patense soltou o material para audição nas principais plataformas digitais,inclusive no youtube.

Produzindo um som voltado para o metal alternativo e com uma roupagem moderna e cantando algumas faixas em inglês esse frescor no som sempre é benéfico para a banda,não sei se o ouvinte vai ter a mesma percepção,de qualquer maneira "The Rag Doll" é o carro-chefe do cd,as variações  e mudanças de andamento em "Bad Memories" ficou bacana, uma faixa mais cadenciada e um pouco arrastada "Chaos of Day" chama a atenção por fugir da proposta inicial da banda,mas pelo novo direcionamento musical é uma canção que pode ser o coringa do disco.

Em minha opinião "Atos Terroristas" é disparada a melhor faixa do disco,somando com a faixa que dá título ao disco "The Rag Doll" e fecha com a ótima e rápida "Pião Para Pião",mesmo com novos arranjos e um quê de modernidade, a música traduz o sentimento de revolta traduzido em notas musicais, lampejos com riffs de guitarra muito bem produzidos.

Senti falta daqueles hinos voltados para o crossover/punk que a banda fazia antigamente, (Playboy tem que morrer, A bomba é meu dízimo, S.O.S Palestina),mas a escolha de mudar o som veio do Alexandre e seus companheiros de banda,então vamos aguardar e ver o que vem pela frente!

 

Banda:

Alexandre Gomes: Vocal

Alan Franklin: Guitarra

Johnny Pains: Guitarra

Lucas Oliveira: Baixo

Wellington Nunes: Bateria

 

Músicas:

 1 - The Rag Doll

 2 - I Don't Belive in Your Lies

 3 - Bad Memories

 4 - Chaos of Day

 5 - In The Name of Desire

  6 - Atos Terroristas

  7 -  Pião pra Pião

 

 

Ouça no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=92XSmAa5sI4

Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/album/5oOVbJcgGQYPsde1bOnXpb…

 

 

Links Relacionados:

Facebook: https://www.facebook.com/patojunkie/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCtW5qTREbC4OVjm0cVZR27Q

Site: https://www.patojunkie.net/

Twitter: https://twitter.com/patojunkie

Instagram: https://www.instagram.com/patojunkieoficial

Assessoria de Imprensa: http://www.metalmedia.com.br/patojunkie