• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Resenha: Matakabra "Prole" (EP)

Quarta-feira | 20 de dezembro de 2017
por Diego Vinhal

Resenha: Matakabra

 

( Independente/Nacional - 2016)

 

Banda formada em 2015 em Recife/PE. O estilo do quarteto pernambucano se encaixa em uma mistura de Death/Black bem brutal mesclando com o Deathcore! Uma banda que apesar de eu não ter gostado, tenho que admitir que os caras são realmente muito bons, pois, percebe-se ao soar os primeiros acordes da primeira faixa o quão trabalhado e bem feito é o som do Matakabra. Uma banda também que segue com letras bem fortes cantadas em português. A resenha é do primeiro EP dos caras lançado em 2016 intitulado “Prole”!

Apesar de ser um EP contendo apenas 3 faixas e também por ser o primeiro material da banda que é bem nova no cenário nacional, a banda consegue dar mais do que o recado bem dado neste belíssimo EP para os amantes do estilo! A primeira faixa é “Executado”, uma música que já começa quebrando tudo sem piedade alguma, entrando em um instrumental com blasts beats de batera e os vocais já comendo solto. Achei fantástico um fraseado de guitarra que os caras usaram bem no inicio da música e em outras partes também, é bem Black/Death Metal e um puta riff em cima de um belo blast beat da batera, onde também os caras alternam e muito bem entre cadenciados pesadíssimos e corridas em uma pegada Thrash excepcional!

Seguindo temos “Pesadelo”, música que começa com marcações de guitarra, vocal e batera muito bem feitos, nessa faixa os caras mostram uma bela demonstração de mudanças de tempo e de levadas que ficou sensacional na música! Chegando a última faixa do primeiro trabalho dos pernambucanos temos a faixa título do Ep “Prole”, o inicio me lembrou um pouco aqueles riffs meio escrotos do Immortal que acho fantástico feitos com inversão de power acordes gosto muito disso. Temos aqui uma faixa que faz parecer bastante com aquelas bandas de Brutal Technical Death Metal como The Faceless, Desecravity entre outras, são riffs muito bem trabalhados de guitarra e um cadenciado ao meio bem Deathcore, naquela linhagem de Breakdown bem pesado.

 Enfim, temos aqui uma banda que é extraordinária para os amantes e fãs do estilo Deathcore, como eu disse no inicio, não gostei e nem gosto dessa vertente mas reconheço que a banda é excepcional! Uma banda que parece bastante com Project 46, Worst, Surra entre outras, mas é bem parecida mais com o Project 46, até nos vocais principalmente!

Matakabra é:

- Rafael Coutinho – Baixo

- Theo Espíndola – Bateria

- Fernando Marques – Guitarra

- Rodrigo Costa – Vocal

 

Músicas:

01 – Executado

02 – Pesadelo

03 – Prole

 

Contatos:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCYGsQF4-mf03hDnV- zPVYXA

Facebook: https://www.facebook.com/matakabra

Bandcamp: https://matakabra.bandcamp.com/releases

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2g7thrmE5ERtchekvhwszu

Instagram: https://www.instagram.com/matakabra/