• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Resenha - Mob Jam "Sem Juízo"

Quarta-feira | 28 de setembro de 2016
por Romulo Carlos

Resenha - Mob Jam

Mob Jam : Sem Juízo

(2014 – Nacional)

Gosto é um troço meio maluco e não dá para ficar fazendo comparações. A sensação que tive ao ouvir os primeiros acordes de “ Purpurina” foi de que o rock da década de 70,80 e início dos anos 90,cantado em nossa judiada língua portuguesa pode nos remeter aos tempos áureos do rock brasileiro.Sem ficar citando nomes,até porque os tempos são outros.Mas o discurso e o som descompromissado,feito para a mais pura diversão me dá arrepios!

Letras inteligentes e simples,sem aquele ranço e chichês ultramanjados que algumas bandas insistem em tentar nos empurrar goela abaixo,botando um pouco de pop e blues na mistura,mas sem comprometer a qualidade do velho e bom rock and roll, o trio formado por Marcelo vargas (vocal e guitarra), Elson Braga (baixo) e Augusto Borges (bateria),faz a alegria dos rockeiros menos radicais.

Rock consistente e bem elaborado,com riffs bacanas,destaque para a primeira faixa, “ Descalabro”, “ Homem de Gelo”, o cover  “Brilhar a minha estrela” (Vid & Sangue Azul),e a faixa que dá título ao disco “ Sem Juízo”.

Gravado  e masterizado no Estúdio Pombo, no primeiro quadrimestre de 2014 e produzido pela própria banda,(o grupo vem da cidade de Varre-Sai/ Rio de Janeiro). Enriquecendo ainda mais o material,participam no piano  Márcio Pombo nas músicas “ Chuva Ácida” e “Descalabro”,Hammond em “Chuva Ácida”,” Brilhar a minha estrela” e “O Vôo”,Fender Rhodes em “ Brilhar minha estrela” e  “O Vôo”.

Faixas:

1 - Purpurina

2 - Sol

3 - Chuva Ácida

4 - Descalabro

5 - Homem de Gelo

6  -Brilhar a minha estrela (Da mais um),cover

7 - O Vôo

8 - Sem Juízo

 

 

 

Links Relacinados:

https://www.facebook.com/funpagemobyjam

http://www.mobyjamoficial.com/