• Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp
  • Twitter
  • YouTube

Resenhas

Review de CD: Sodoma

Segunda-feira | 2 de outubro de 2017
por Diego Vinhal Murray

Review de CD: Sodoma   - Resenhas - Arrepio Produções - Patos de Minas/MG

Sodoma – Mutapestaminação

(2016 – Altera Pars Records)

Horda vinda de João Pessoa/Paraíba, fundada em 2003 com a proposta de fazer o mais impuro, sujo e profano Black/Death Metal!

Em 2016 lançou o seu segundo material oficial de estúdio intitulado “Mutapestaminação”, uma verdadeira celebração!

Aqui está uma banda que já cheguei a ouvir falar algumas vezes, mas nunca tinha conseguido nenhum material dos caras até então, mas sempre que cheguei a ouvir a respeito dos caras, eram criticas positivas!

Temos aqui, um álbum que sem duvida alguma é um material totalmente brutal, extraordinário e profissional! Os caras fazem um Black/Death Metal sem piedade e extremamente agressivo. Fiquei muito impressionado com o material, pois, já conheci muitas bandas de Black/Death e Black Metal nacionais excelentes mas a atmosfera e o clima das músicas de “Mutapestaminação” é uma coisa totalmente diferente do que eu já tenha ouvido de bandas do mesmo estilo aqui no Brasil.

O som do SODOMA leva a parecer uma celebração ao culto negro com total reverência. Ao ouvir os primeiros riffs insanos de guitarra do álbum, me deparei bastante com o “Belphegor”, até falei comigo mesmo, eles são o Belphegor brasileiro (rs), várias passagens, fraseados e marcações lembram bastante os austríacos, pois, os caras investem em bastantes riffs sujos porém bastante trabalhados e também duetados, e alguns solos em partes das músicas são sensacionais, uma característica que me fez achar bastante parecido com o Belphegor.

Muitos riffs de guitarra,que dão aquele clima bem mórbido e celebre! As bateras são aquela brutalidade misturada com técnicas e belas viradas rápidas bem executadas, com corridas em algumas partes, é de se impressionar com a rapidez e nitidez em que dá pra se ouvir muito bem as bateras do álbum! Os vocais são rasgados bem sangue nos olhos e com bastante ódio e também com letras em português, honrando bastante a origem da banda.

A produção do álbum é uma coisa de desacreditar pois, é um material muito bem feito e bem trabalhado, detalhes que dão uma atmosfera sensacional no trampo dos caras. Músicas como “Pesthereticanonica”, “Devora-te” e “7Strega” são os destaques ímpares desse grande petardo!

Sodoma é:

- Hate Devoro – Vocal e Baixo

- Samidarish – Guitarra

- Seth – Guitarra

- Dagon – Bateria

 

 Track list:

1 – Audiatur Et Altera Pars

2 – Pesthereticanonica

3 – 7Strega

4 – Mutapestaminação

5 – Libertinos

6 – Devora-te

7 – Ramaerata

8 – Destrói Dei Verbum

9 – Viperovz Papisa

 

E-mail: libertinos666@gmail.com

 

Contatos:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCQ_zbCo_LAzxrC8WcI8OQvA

Facebook: https://www.facebook.com/matilhasodomafornix/

Soundcloud: https://soundcloud.com/sodoma-horde

Assessoria: http://www.metalmedia.com.br/sodoma/index.php